segunda-feira, 14 de julho de 2014

Benefícios do óleo de abacate.




Óleo de abacate é extraído a partir da polpa do fruto de abacate. É óleo comestível com odor doce e agradável. O óleo de abacate possui vários benefícios à saúde, devido à sua riqueza em uma série de nutrientes vitais.
Ele é considerado como um dos melhores óleos de cabelo para o crescimento e alimentação do cabelo. Óleo de abacate tem uma textura leve, devido a que ele é absorvido no couro cabeludo e da pele.
Devido ao seu elevado valor nutritivo, o óleo de abacate é usado no cuidado de cabelo, bem como vários produtos de cuidados da pele. É eficaz no tratamento de uma série de problemas de cabelo, tais como caspa, queda de cabelo e queda de cabelo. Neste artigo, vamos aprender sobre alguns dos importantes benefícios do óleo de abacate no cabelo.

6 importantes benefícios do óleo de abacate no cabelo:

Benefício 1:

O óleo de abacate é benéfico para a saúde eo crescimento de todos os tipos de cabelo, o cabelo particularmente seco e Africano - cabelo americana. Proteína e vitamina E são os dois nutrientes principais encontrados no óleo de abacate, que são benéficos para o cabelo. Outros nutrientes essenciais presentes no óleo de abacate, que são essenciais para o crescimento e fortalecimento do cabelo incluem o ferro, o cobre, vitaminas B6, A e ácido fólico D e os aminoácidos.

Benefício 2:

O óleo de abacate possui propriedades protetor solar natural, que ajudam em proteger o couro cabeludo e cabelos dos efeitos nocivos do UVA e UVB do sol. Pode trabalhar mais eficazmente quando se misturar com outros óleos tais como o óleo de oliva ou óleo de amêndoa.

Benefício 3:

Quando o óleo de abacate é aplicada sobre os cabelos, ela age como humectantes. Assim, aumenta o teor de umidade do seu cabelo, tornando-o olhar brilhante e macio. A fim de usar óleo de abacate como hidratante, você deve massagear suavemente seu cabelo e couro cabeludo com este óleo por cerca de 15 minutos. Ele vai melhorar a circulação sanguínea e fortalecer as raízes do seu cabelo também. Seus nutrientes também irá ajudar na redução da queda de cabelo.

Benefício 4:

Óleo de abacate, também actua como um condicionador de cabelo natural. , A fim de usá-lo para o condicionamento de seu cabelo, você precisa massagear o óleo de abacate quente em seu couro cabeludo. Ele deve ser feito cerca de 30 minutos antes da lavagem. Alternativamente, você pode preparar um condicionador feito de óleo de abacate orgânico e cerveja e aplicá-lo em seu cabelo após a lavagem.
Deixe-o em seu cabelo por cerca de 5 minutos e depois enxágüe com água morna. Condicionador de óleo de abacate, podem ser preparados por mistura destes dois ingredientes (cerveja e óleo de abacate orgânico). É particularmente benéfico no rejuvenescimento cabelo seco e enrolados.

Benefício 5:

O óleo de abacate tem muitos outros benefícios no cabelo. Como, por exemplo, pode melhorar o efeito hidratante do seu shampoo se você adicionar algumas gotas do óleo para o seu shampoo favorito. Você pode domar o cabelo seco e enrolados por apenas esfregando 2 ou 3 gotas de óleo de abacate entre as mãos e alisar seu cabelo para obter o efeito desejado.

Beneficiar 6:

Outro benefício excelente de óleo de abacate no cabelo é que ele pode ser usado como um ingrediente importante para a preparação de máscaras capilares diferentes. Ele também tem a eficácia para aliviar você de couro cabeludo seco e coceira devido ao seu alto teor de gordura.
Fonte:http://centrodeartigos.com

2 comentários:

  1. Olá vim da Agenda dos blogs, Passando para te visitar e para te agradecer por visitar meu cantinhoss..bjss

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!!... FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!... ADOREI SEU TRABALHO!!!... É SEMPRE BOM CONHECER TUDO AQUILO QUE NOS FAZ BEM!!!... ESTOU TE SEGUINDO!!!... VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!...
    MINHA PÁGINA NO FACE:
    https://www.facebook.com/tocadasarts?ref_type=bookmark
    MEU BLOG:
    http://tocadasarts.blogspot.com
    ESTOU TE ESPERANDO!!!... BEIJOS NO CORAÇÃO!!!...

    ResponderExcluir