domingo, 27 de julho de 2014

Gel de linhaça – O leave-in ideal para cabelos lisos ou cacheados

A linhaça é um produto que está fazendo cada vez mais sucesso por seus benefícios para a estética. Além de ser um grão com diversos fatores bons para a saúde ela também é usada em muitos produtos de beleza.

Este grão que é facilmente encontrado no comércio brasileiro, embora seja pouco cultivado aqui, também se tornou o “xodó” dos amantes da beleza nos cabelos. O gel de linhaça tem se tornado um produto de sucesso.
Embora seja uma receita caseira, o gel de linhaça tem alcançado cada vez mais adeptos que o usam como leave-in (creme de pentear).
As vantagens são diversas. A primeira é justamente por ser uma receita de manipulação caseira. Isso garante que os conservantes e outros aditivos não vão ser usados.
Gel de linhaça
A segunda é a não utilização do álcool. Este produto é responsável pela aparência de ressecamento que os gels em geral deixam nos fios de cabelo.
A terceira e principal é o poder modelador deste gel. O cabelo não fica com aquele aspecto de “armado” mas é possível dar uma forma mais domada aos fios.

Receita caseira para fazer o Gel de Linhaça

Ingredientes:

30 g de linhaça de sua preferência (marrom ou dourada).
200 ml de água filtrada.

Passo a passo:

1 – Coloque em uma panela a linhaça e a água.
2 – Deixe cozinha sempre mexendo por uma média de 7 minutos ou até que fique em “ponto de fio”. Cuidado para não passar do ponto, isso pode fazer o gel não ficar consistente.
3 – Coe os grãos logo após o fervimento. Não aguarde esfriar.
4 – Coloque em um recipiente limpo e deixe esfriar. Pronto!
O gel de linhaça deve ser guardado na geladeira e tem duração de até 7 dias para uso. Para que ele dure o tempo estimado a dica é usar sempre uma colher limpa para pega-lo.
Se você se interessou pelo gel de linhaça existe ainda outra boa notícia. É possível “turbinar” a receita com ampolas de vitaminas, óleos naturais (como o de argan), adição de ceramidas ou de tutano.
O gel de linhaça é recomendado para cabelos lisos ou cacheados e por ser um produto natural ele adapta-se bem a diversos tipos de fio.
receita caseira do gel de linhaça
Vale frisar que o gel tem uma aparência semelhante ao de babosa. É um tipo de cola esbranquiçada, mas não precisa se assustar pois o resultado é espetacular!
E você, vai testar o gel de linhaça?
Website: http://dicassaudedamulher.com.br/

2 comentários:

  1. Oi Janine, retribuindo sua visita no meu blog...
    achei seu blog muito interessante! Adorei as dicas...Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida muito grat apor partilhar mais esta receitinha.
    Bom restinho de Domingo.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir