segunda-feira, 14 de julho de 2014

Importância das frutas e verduras para a nossa saúde.

Nos últimos anos, muito se discute sobre nutrição no Brasil e no mundo. Contudo ainda tem muitas pessoas que não sabem realmente qual é a importância das frutas e verduras para a nossa saúde.
É sabido, por exemplo, que boa parte dos brasileiros comem poucas frutas, legumes e verduras. Entretanto, especialistas em nutrição recomendam comer verdura em abundância, 1 a 2 porções de legumes e 2 a 3 porções de frutas por dia.

Qual é a importância das frutas e verduras para a nossa saúde?

a importancia das frutas e verduras
Há uma gama de motivos para comer um arco-íris de cores dos alimentos in natura. Frutas e verduras não tem gordura, têm pouco sódio e são excelentes fontes de fibras.
Algumas frutas e verduras, tais como cenoura e melão, fornecemVitamina A, a qual ajuda a manter a saúde dos olhos e a imunidade. Já a banana e o espinafre, contém potássio, que é necessário para o funcionamento adequado dos nervos e músculos. Verduras, como brócolis e aspargos, fornecem Vitamina B, necessária na conversão dos alimentos em energia.
Mas todas as frutas e verduras contêm fitonutrientes, componentes das plantas que ajudam a promover a saúde. Estudos científicos demonstram que os fitonutrientes podem ajudar a proteger os órgãos a “sete chaves”, incluindo os olhos, coração, fígado e pele e eles podem também servir comoantioxidantes.

Proteção antioxidante das frutas e verduras

Pesquisas têm medido a força antioxidante total de vários alimentos, citando frutas e verduras como os primeiros da lista. Os antioxidantes protegem nosso corpo dos radicais livres que podem causar danos às membranas celulares.
Então, tente adquirir o hábito de comer muitas frutas e verduras todos os dias. É um dos grandes favores que você pode fazer para o seu corpo.
Fonte: nutricao.herbalife.com.br | Por Dr. Luigi Gratton

Um comentário:

  1. Eu estou numa severa dieta, e frutas legumes e verdura tem sido a base de tudo por aqui.
    Boa semana
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir