quinta-feira, 3 de julho de 2014

PRODUTOS NATURAIS PARA CABELO


CABELOS PINTADOS
Fazer uma infusão de erva cidreira. Aguardar 5 minutos antes de coar. Passar no cabelo no último enxaguamento, 2 vezes por semana.

Máscara:
2 laranjas, 2 bananas, 5 c.sopa de mel. Espremer as laranjas, misturar as bananas amassadas e o mel aquecido. Aplicar a máscara no cabelo lavado e húmido, esperar 2 horas e lavar normalmente.

CABELOS DESCOLORIDOS
Máscara de iogurte e mel:
1/2 iogurte natural, 2 c.sopa de mel. Bater no liquidificador. Espalhar a mistura por todo o cabelo e deixar actuar 40 minutos. Depois lavar.

CABELOS QUEBRADIÇOS
Depois de lavar o cabelo, molhe-o com cerveja. Retire com água. Revitaliza o cabelo.

CABELOS DANIFICADOS
Azeite e gema de ovo. Massaje azeite no cabelo. Depois faça uma massagem da raiz às pontas, com a gema batida. Aguarde 10 minutos e lave normalmente. Repetir 1 vez por semana, durante 1 mês.

CABELOS OLEOSOS
Sumo de limão diluído num copo de água, aplicado depois da lavagem, regula a gordura. Enxaguar muito bem e evitar contacto com o sol depois deste tratamento, já que o limão em contacto com este pode danificar o cabelo.


AMACIADORES PARA TODO O TIPO DE CABELO
1 litro de água mineral, 1 c. sopa de vinagre de maçã. Juntar vinagre à água e passar pelo cabelo no último enxaguamento. Dá brilho e não deixa cheiro.

QUEDA DE CABELO
Depois de lavar o cabelo, enxague com chá. Cabelos claros com infusão de camomila e escuros com chá preto. Evita a queda de cabelo e deixa-os brilhantes e macios. Aplique a cada 3 semanas.

Outros truques que retirei do livro Viva Melhor. Não especifica se depois do tratamento se deve ou não lavar o cabelo. Presumo que pelo menos, se deva passar o cabelo por água. 

PARA AJUDAR NO CRESCIMENTO
3 folhas de couve com 1/2 litro de água, bater no liquidificador , coar e massajar o couro cabeludo 3 vezes por semana.
  
CASPA E QUEDA DE CABELO
1/2 abacate, 1/2 limão, 1 colher de mel, misturar e massajar durante 15 minutos, o couro cabeludo, 2 vezes por semana.

QUEDA DE CABELO
Friccionar diariamente o couro cabeludo com sumo de agrião.

Independentemente do objectivo ser poupar dinheiro, ou poupar o cabelo e couro cabeludo do uso constante de produtos químicos, estas sugestões parecem-me adequadas.

 areceitamagica.blogspot.com.b





Nenhum comentário:

Postar um comentário