sexta-feira, 18 de julho de 2014

Receitas caseiras para tratar unhas fracas e quebradiças


Um dos problemas que muitas mulheres enfrentam, é a fraqueza das unhas, que pode ser ocasionada por diversos fatores, entre eles, pela paixão que as mulheres têm poresmaltes, ou por alterações e carências do organismo, principalmente de vitamina A, ferro e zinco, e quem apresenta hipotireoidismo também pode ter as unhas finas e frágeis. Portanto, é preciso ficar atenta aos sinais, pois, geralmente, quando o motivo é orgânico, não só as unhas ficam fracas, o cabelocostuma ficar também, crescendo menos e se mostrando mais quebradiço, os sinais, com certeza, podem nos ajudar a detectar o que está faltando. E mais, as alterações das unhas podem até estar associadas à diabetes, doenças de pelegravidez e manuseio de produtos químicos.
Dicas para tratar unhas fracas e quebradiças

Motivos para enfraquecimento das unhas




Na verdade, unhas fracas e quebradiças é um terrível pesadelo para as mulheres, que adoram ter as unhas sempre bem feitas e tratadas, assim, encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para poder tratá-la, e pior é que muitas vezes o motivo nem sempre é tão simples de se descobrir, pois pode variar, desde o orgânico (como já falamos) ou pelo simples uso constante de produtos químicos (como detergentes), ou ainda por problemas alimentares (como falta de vitaminas).

Sinais de unhas fracas

Quanto aos sinais, os principais são unhas finas, descamando com facilidade, com um aspecto poroso e apresentando manchas e irregularidades, além de, também, ficarem mais vulneráveis ao possível ataque de fungos.
Pois bem, ao detectar esses sintomas, não relute em procurar um dermatologista para identificar o diagnóstico.

Possíveis causas de unhas fracas

- Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
- Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
- Fazer as unhas constantemente, sem deixá-las respirar. Pois a acetona ou removedor e esmaltes em excesso ressecam muito as unhas, tornando-as quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
- Presença de fungos ou bactérias nas unhas.
- Desnutrição por má absorção de nutrientes, anemias, hipotireoidismo, também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como tratar unhas fracas e quebradiças

Como tratar unhas fracas e quebradiças
Os motivos para o enfraquecimento das unhas podem variar desde deficiências na alimentação até o uso constante de produtos químicos, e existem algumas formas simples de tentar resolver esse problema, anote as dicas:
- Alimentação correta: Como as unhas são ricas em proteína, elas podem estar sendo prejudicadas por um desequilíbrio orgânico, que pode ser causado por uma dieta pobre ou mal feita. Por isso, invista em uma alimentação variada e rica em cálcio, ferro (vegetais verde escuro, carne vermelha, ovos e soja), vitaminas do complexo B e zinco, que é essencial para saúde das unhas e está presente nas nozes, ostras, caranguejo e etc.
- Use luvas para lavar a louça: O detergente provoca a desidratação das unhas, que são compostas basicamente de queratina.
- Hidrate as mãos e unhas: Uma unha desidratada quebra e abre suas lâminas com facilidade, então, nada melhor do que um bom hidratante, já que seu uso promove uma maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo que se rompam com facilidade.
- Use base antes do esmalte: ela serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas, e mais, quem tem unhas fracas deve apostar em bases fortalecedoras que contenham carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino, são formuladas especialmente pelo dermatologista. Essa base age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas, e o melhor é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Uma dica é usá-la também embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas. Quando o problema é externo, bases com queratina e formol a 2% feitas em farmácias de manipulação resolvem o problema das unhas fracas.
- Deixe as unhas respirarem: para isso, a dica é deixá-las pelo menos por um pequeno período sem esmalte, para que as elas consigam ser hidratadas. E mais, já existem no mercado cápsulas de reposição nutricional e fortalecedores de unhas que podem ajudar na resolução do quadro.
- Evite usar acetona: A acetona resseca as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Ao retirar o esmalte tanto com acetona como com removedor, lave as mãos e passe um hidratante nas unhas. Porém, é extremamente importante não deixar esmalte velho nas unhas, assim, quando começarem a descascar é hora de tirar.
- Evite tirar as cutículas: lá fora isso é quase proibido, ou seja, as brasileiras apostam nesse hábito que é condenado mundialmente, pois a cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada, mas, por motivo estético, já se tornou rotina eliminá-la totalmente quando se faz as unhas. Tente, no entanto, retirar apenas o excesso, sempre verificando se os utensílios foram esterilizados. Fique atenta também à espátula que empurra a cutícula. Ela pode causar traumas nas unhas se não for manuseada com cuidado.
- Use um esmalte adequado: procure usar um esmalte que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa. Pois embora muita gente não saiba, produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas a eles.

Receitas caseiras para fortalecer as unhas fracas

Receitas caseiras para fortalecer as unhas fracas

Receita para fortalecer as unhas com azeite

- Azeite de oliva

- 5 gotas de limão
Misture os ingredientes levemente e aplique-os com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita para fortalecer as unhas fracas com alho
- Um vidro de base incolor

- ½ alho picado
- Um cravo da índia
Coloque os ingredientes dentro da sua base, misture com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas.

Bases Fortalecedoras

Cera nutritiva unhas e cutículas Granado
Colorama-Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora
Avon- base fortalecedora com de fibras
Linha de tratamento Risqué-base com óleo de orquídea
Kit Fortalecedor Derma Nail – Dermaphyto
Big universo base fortalecedora
Risqué technologyhttp://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Um comentário:

  1. Vim do agenda dos blogs conhecer seu cantinho adorei e já estou seguindo, venha conhecer o meu e se gostar me siga também. http://pontocruzdapri.blogspot.com.br/ bjs.

    ResponderExcluir