domingo, 3 de agosto de 2014

Cabelos quebradiços e ressecados; o que fazer?

O cabelo ressecado e quebradiço é opaco e sem vida, os fios embaraçam com facilidade e quebram ou caem na hora de pentear. Nesse estado o cabelo apresenta volume acima do normal, perdendo totalmente o balanço e a leveza. Os cabelos quebradiços  não surgem por acaso, entre as inúmeras causas destacamos as mais comuns como a exposição ao sol, à alta concentração de cloro na água usada no banho e na piscina.
Outros fatores determinantes para o surgimento desse mal que afeta o cabelo são as chapinhas e os secadores e também o excesso de produtos químicos aplicados sem os devidos cuidados.

O que pode ser feito para recuperar os cabelos quebradiços e ressecados?

Lembrado que para facilitar a aquisição, todos os itens utilizados no tratamento em pauta podem ser adquiridos em lojas de cosméticos ou mesmo na farmácia ou supermercados. Aqui vão algumas dicas que irão ajudar na solução do problema. O tratamento ideal para cabelos quebradiços combina a ação conjunta de produtos naturais de uso interno e externo.
Durante o processo de recuperação evite a exposição aos raios solares no período de 10 da manhã as 04 da tarde, não faça uso de secador ou chapinha. Banho de mar ou piscina também não é recomendável. O tratamento de uso interno consiste na ingestão de produtos naturais ricos em proteínas, e vitaminas (A, B1, B2, B5 e E) e também sais minerais.
A ingestão diária de cápsulas e suplementos alimentares e uma dieta balanceada são fatores determinantes na recuperação dos cabelos quebradiços. O tratamento externo é aquele que age diretamente nos fios danificados e isso é feito utilizando os mesmos produtos em forma de cremes, óleos, shampoo e condicionadores que irão hidratar e restaurar os fios da raiz as pontas.
Mulher comendo

Produtos de uso externo para recuperar os cabelos quebradiços e ressecados

Há uma grande variedade desses produtos disponíveis no mercado. É possível encontrar itens específicos para cada tipo de cabelo, como as ampolas para cabelos secos, tingidos e danificados. Além do efeito restaurador imediato, elas repõem os nutrientes que as madeixas necessitam e hidratam profundamente os fios e fortalecem a fibra capilar.
As máscaras capilares são indicadas para hidratar e recuperar fios danificados. No inverno, por exemplo, eles ficam bastante ressecados devido aos banhos mais quentes, o que aumenta o frizz e deixa os cabelos mais armados. Já no verão, os danos são causados por agentes como sol, cloro de piscina, água do mar etc.
Lavando os cabelo

Tipos de máscaras para cabelos quebradiços e ressecados

Geralmente, cada máscara é direcionada para um tipo específico de cabelo. Dessa forma, é essencial identificar a necessidade dos fios para conseguir o efeito desejado. Cada fórmula age de uma maneira. Assim, as máscaras para cabelo rebelde hidratam, eliminam o frizz, mantêm os fios lisos e com aparência natural, realçam o brilho e leveza e reestruturam a fibra capilar, conferindo maior resistência aos agentes já citados.
Por sua vez, as máscaras para cabelo seco promovem a nutrição profunda e deixam fios com um aspecto mais leve e saudável. Já as máscaras para cabelos danificados por excesso de química possuem maior poder de ação e a aplicação deve ser repetida por um período mais prolongado para que a hidratação reduza ao máximo o ressecamento dos fios.
Hidratando o cabelo
Para realizar esse tipo de tratamento, não é necessário usar touca térmica e esperar o produto agir por um longo tempo. Os novos produtos garantem muita praticidade e a ação reparadora acontece em poucos minutos, sem que seja empregada nenhuma forma de calor. A rápida e eficiente penetração do produto facilita a chegada dos ingredientes ao interior da fibra capilar e restaura os fios de dentro para fora.
Fonte:http://mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário