sábado, 9 de agosto de 2014

Receita do Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol para fazer os cabelos crescerem.

Hoje muitas mulheres vem usando o Monovin  isoladamente, com intuito de ajudar acelerar o crescimento dos cabelos. Porém esse produto não foi criado para esse fim e na verdade é um suplemento de uso veterinário. É composto de vitamina A pura em forma oleosa utilizada de forma injetável em animais.
A vitamina A no uso para humanos, costuma ser utilizada no uso tópico, ou oral ou injetável, para  auxiliar no tratamento de doenças de pele como câncer, olhos ressecados, clareamento de manchas escuras e também é usado no tratamento de calvície junto com o minoxidil. O nome mais conhecido é o Arovit.

Como fazer o Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol 

shampoo-xampu-bomba-monovin-vitaminaa-e-bepantol-receita
Segundo a nossa especialista, Cleusa Gregolin, existem duas formas de preparar seu shampoo bomba. Isso se deve o fato de que algumas pessoas tem o cabelo mais oleoso que outras, e em cada caso é melhor utilizar o Monovin em quantidade correspondente. Ou seja, se você tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, use com mais quantidade.
1ª Receita
- 300 ml de Shampoo sem sal;
- 3ml de Monovin A;
- 25 ml de Bepantol liquido;
- A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.

2ª Receita
- 300 ml de Shampoo sem sal;
- 10 ml de Monovin A;
- 10 ml de Bepantol líquido.

Dica:
Se for usar a quantidade maior de Monovin, diminua a quantidade de bepantol.

Receita de Shampoo  Aditivado com Arovit e Bepantol

shampoo-xampu-bomba-monovin-vitaminaa-e-bepantol-receita-normal

- 300 ml de Shampoo sem sal;
- 1 ampola de vitamina A;
- 10 ml de Bepantol.

Modo de fazer e usar:
Misture tudo e lave os cabelos normalmente, umas 3 vezes por semana. Essa é a receita que eu já usava há muito tempo, muito antes de surgir a moda do “shampoo bomba” a diferença é que nunca usei a vitamina A para uso veterinário. O que eu acho dessa minha receita? Muito boa, deixa os fios hidratados, macios, no meu caso (cabelo oleoso) nem passo creme de enxágue, e nem leave-in quando uso ele. Se meu cabelo cresce? Sim, sempre cresceu de forma fácil e acho que mal nunca fez. Mas nunca usei com intuito de fazer o cabelo crescer e sim de tratar os fios, deixá-los saudáveis e com brilho.
Então use por sua conta e risco, se acredita que o cabelo vai crescer, se tá louca para usar porque a sua amiga usou e tá todo mundo usando, então tá. Mas o que eu posso dizer é que nunca usei, não posso afirmar e que até onde eu pesquisei nada comprova o resultado que tanto falam.

Como usar? - Perguntas e respostas 

Quantas vezes por semana usar nos cabelos?
A indicação é que se use em média 2 a 3 vezes por semana.
Durante quanto tempo usar?
Durante três meses pelo menos para começar a ver os resultados. O ideal é que para fazer um bom acompanhamento, você tire fotos do início do tratamento e do depois.
Depois desse tempo, recomenda-se uma pausa de 1 mês e após esse período e se for necessário volte a usar novamente.

O Shampoo da mistura pode ser qualquer um?
Use de preferência um shampoo neutro, ou para o seu tipo de cabelo mas é imprescindível que seja um shampoo sem sal. Algumas pessoas dizem dizem que o sal pode oxidar a vitamina A, mas eu pesquisei e vi que uma dermatologista afirma que essa informação está errada. O que pode acontecer é que o sal vai desidratar seu cabelo. Eu uso o shampoo infantil, (aquele da marca famosa, que não arde nos olhos). É neutro, suave e não tem sal.
Quando custa o Monovin a e o Bepantol e o Arovit?
Isso depende da cidade onde você mora, em algumas cidades mais desenvolvidas, a concorrência torna o produto mais barato, e em alguns lugares você pode nem encontrar o Monovin A, por exemplo. Neste caso o jeito é apelar pela compra na internet, ou ir na cidade mais próxima comprar. O que se sabe é que os dois sai em torno de 40 reais mais o seu shampoo.
Por outro lado, se você está com queda, falha, ou mesmo quer que os cabelos cresçam, o que indicam as pesquisas que eu fiz é que as cápsulas são eficientes para este caso.
Cápsulas indicadas para crescimento dos cabelos:
Inneov hair, Pill food (manipulado), Haar intern, Rennovee Beauty, Vichy dercos – aminactif anti queda, Nutricap anti queda, Imecap Hair.
Fonte:http://www.portaltudoaqui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário