sábado, 27 de setembro de 2014

Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro.

 A esfoliação promove renovação celular ao eliminar as células mortas, facilitando a absorção de nutrientes importantes para a manutenção da aparência, deixando a pele mais brilhante e suave.
Mas não pense que é só o rosto ou os pés que precisam desse cuidado, na verdade, o corpo pode se beneficiar, e muito, com esse simples hábito, que deixa nossa pele bem mais bonita. E a boa notícia é que dá para fazer uma receita em casa mesmo, e é isso que vamos ensinar aqui, como fazer uma receita caseira de esfoliação, usando, para isso, o açúcar mascavo.

Açúcar mascavo como esfoliante caseiro

Vale ressaltar aqui que quem tem problemas com manchas ou acne não é indicado aplicar nenhuma receita sem antes consultar um especialista, pois elas podem conter algum ingrediente não indicado para esse tipo de pele.

Receita de esfoliante corporal com açúcar mascavo, para ser aplicada durante o banho

Açúcar mascavo como esfoliante caseiro

1 xícara de açúcar mascavo;
1/2 xícara de óleo de amêndoa doce (ou óleo de coco, azeite, ou óleo de girassol);

1 colher de chá de canela;
1 colher de chá de baunilha.
1 colher de chá de mel (se sua pele for seca).


Coloque em um recipiente o mel, a baunilha, a canela e o óleo, aos poucos, acrescente o açúcar. Misture generosamente, até ter certeza que formou um creme homogêneo. Pode guardá-lo em um pote bem fechado, para que não entre em contato com a umidade. Se for guardado na geladeira, durar até um mês.

Aplique durante o banho, em um momento especial de limpeza e depois, lave com água morna ou fria para fechar os poros. O açúcar mascavo tem efeito abrasivo e potencializa a remoção de impurezas e células mortas. Use apenas uma vez por semana, caso contrário, o efeito pode ser contrário ao desejado e poderá ficar com a pele toda irritada.

Receita de esfoliante para o rosto com açúcar mascavo

Açúcar mascavo como esfoliante caseiro


Ingredientes:
1 colher de chá de açúcar mascavo;
2 colheres de chá de mel;
1 colher de chá de aveia em flocos finos.

Misture bem todos os ingredientes. Comece lavando o rosto e aplique o esfoliante em movimentos circulares.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário