terça-feira, 2 de setembro de 2014

Alisamento caseiro para os cabelos.




mulher com cabelo super liso

Muitas vezes precisamos dar um tempo nas químicas e deixar nosso cabelo “respirar” e ganhar força novamente. Sempre quando usamos produtos alisantes, o estrutura do cabelo perde muitos nutrientes, por isso que o processo de hidratação é tão importante pois mantêm o cabelo macio e evita a quebra dos fios. Tá, mas você deve estar se perguntando – Vou ter ficar com juba de leão até alisar novamente? – É claro que não, os produtos naturais e caseiros estão aí deixar nossas madeixas sempre lindas.
Selecionamos duas receitas caseiras para alisar o cabelo que vão ajudar a hidratar, reduzir o volume e deixar os cabelos mais lisos. Vale ressaltar que como todo o alisamento natural, os efeito são gradativos e depende do tipo de cabelo de cada um. Vamos a eles?

Alisamento caseiro com leite em pó e mel

- 4 colheres de sopa de leite em pó integral;
- 1 colher de sopa de mel;
- 2 colheres de sopa de água;
Como aplicar: Misture todos os ingredientes até ficar uma pasta. Aplique no cabelo por mechas massageando da raiz as pontas. Deixe agir por uma hora e lave com somente com água. Use um condicionador específico para o seu tipo de cabelo.
Essa receita diminui o volume dos cabelos, deixa mais brilhosos e macios. O alisamento é progressivo e deve ser repetido uma vez por semana.

Alisamento natural caseiro com coco verde e aveia

- 1 coco verde ( somente a polpa );
- 1 colher de sopa de farinha de aveia;
- 1 xícara de leite (integral);
- 1 colher de sopa de amido de milho (maizena);

Preparando o alisante caseiro

No liquidificador acrescente as raspas do coco verde (sem a água), junte o restante dos ingredientes e bata até formar uma mistura bem homogênea.
Coloque a mistura em uma panela, leve ao fogo até ficar com a textura de um mingau.

Como usar o alisante caseiro

Lave bem os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura ainda morna, cubra com uma touca e deixe agir por duas horas.
Lave com água até retirar todo o creme e seque com secador. Este alisamento caseiro para os cabelos proporciona mais brilho, reduz o frizz  e deixa mais lisos já na primeira aplicação. Você pode repetir o processo duas vezes por semana no máximo.
Fonte:http://www.portaltudoaqui.com.br.

Um comentário: