segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como conservar bijuterias.




>> Ao tomar banho, retire-as.
>> Não vá à praia com bijuterias, pois a areia, água salgada e bronzeadores, poderão estragá-las, oxidando-as, o mesmo vale para clubes, retire-as antes do banho de piscina.
>> Nunca durma usando bijus.
>> É conveniente retirá-las antes de usar perfumes e cosméticos, pois algumas substâncias podem escurecê-las, aguarde alguns minutinhos para recolocá-las.
>> Muito cuidado com certos procedimentos feito nos cabelos como tinturas e alisamento, que contém produtos químicos muito fortes, ficando impregnados por alguns dias, esses produtos podem manchar as peças, principalmente as que ficam em contato com os cabelos.
>> Não deixe suas bijus em contato com cosméticos, ao usar cremes e hidratantes para corpo, rosto e mãos, retire anéis, pulseiras e colares, pois a química encontrada nesses produtos, aliado a química do seu próprio corpo pode escurecê-las.
>> Evite usar bijuterias ao realizar serviços como jardinagem, pois a terra e os adubos químicos afetam a folheação do produto.
>> Evite usá-las ao realizar serviços domésticos, pois os produtos de limpeza, os produtos químicos e produtos abrasivos podem danificá-las.
>> Não as guarde todas juntas, pois podem embaraçar, dificultando a separação no momento de usá-las, podendo causar rompimento e escurecimento das peças pelo atrito, por isso o mais correto é colocar cada peça em saquinhos separados antes de guardá-las.
>> Guarde suas bijus em porta-jóias de preferência revestidos por tecidos de algodão, se não tiver porta jóia ou não for revestido, providencie uma caixa ou tecido para acomodar suas bijus.
>> Para que as peças não escureçam e não fique embaçadas a dica é colocar um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-jóias, dessa forma ele absorverá a umidade do local.
>> Para limpá-las basta lavar com água e sabão neutro, secar com papel toalha e fazer um polimento usando flanela ou outro tecido macio, jamais deixe as peças de molho. Muito cuidado com creme dental e talco, pois causam uma limpeza e aparência temporárias e seus componentes químicos podem danificar as peças mais rapidamente.
O nosso dia a dia é muito corrido, mas evite ao máximo deixar bijuterias espalhadas pela casa ou dentro da bolsa, em bolsos, porta luvas de carro, pois o atrito a outros objetos danifica peças finas e aumenta o risco de você vir a perder uma bijuteria de que gosta muito, o acondicionamento correto das bijus está diretamente ligado a sua durabilidade, a principal dica não é saber comprar bem, mas conservar as que você já tem.
Fonte:http://mundomulheres.com

Um comentário:

  1. O problema maior que eu acho é que algumas peças tem um cheiro ruim conforme o tempo passa, eu faço a limpeza com pasta de dente e um paninho, tira toda a sujeira.

    bjokas =)

    ResponderExcluir