terça-feira, 9 de setembro de 2014

Como hidratar os cabelos crespos.

Os cabelos crespos são lindos, porém é um cabelo pouco difícil de manter hidratado, isso acontece devido seu formato espiral que dificulta a chegada de nutrientes até as pontas, ou seja, ele tende a ser mais ressecado ao longo de seu cumprimento, causando a opacidade e elasticidade.Para cuidar deste cabelo é preciso muito mais do que cremes para pentear, mas é necessário algumas técnicas para manter os cachos soltos, brilhantes e cheios de vida, acho que é o sonho de todas que tem este tipo de cabelo, que muitas vezes optam pelo alisamento por falta de conhecimento sobre como cuidar adequadamente dos fios.

Como hidratar os cabelos crespos e secos

Este tipo de cabelo geralmente é ressecado, em todas as épocas do ano, geralmente no inverno o cabelo tende a ficar mais seco devido a vários fatores, mas este cabelo sofre também com o ressecamento principalmente no verão também.
Quando o cabelo começa a dar sinais de pontas duplas e perde o brilho significa a perda de água e nutrientes, por isso é preciso a reposição através de cremes e leave in para pentear, com o cabelo seco, praticamente quem tem o cabelo crespo tem sempre que ter um destes produtos dentro da bolsa, porque é preciso hidratar desta forma pelo menos três vezes por dia.

Como hidratar os cabelos crespos e finos

O cabelo que é crespo e fino sofre mais com a perda de nutrientes, por isso é necessário a hidratação mais intensa feita em casa mesmo, através de máscaras  a hora de lavar, utilize no banho, existem opções de três a dez minutos, e sempre enxague.
Muitas pessoas dizem que este tipo de cabelo não deve ser lavado todos os dias, da mesma forma que ele tem dificuldade de levar os nutrientes até as pontas, ele tem uma grande facilidade de acumular resíduos, isso também é grande causador da perda de brilho, vale lavar todos os dias ou pelo menos dia sim dia não, sempre fazendo o processo de reposição de nutrientes através das máscaras e cremes para pentear.
Após lavar e fazer a hidratação no banho, opte por secar com um difusor ou deixe secar naturalmente, este cabelo não deve ser penteado, apenas com as mãos, quando penteado, ele arrebenta com facilidade quebrando os fios embaraçados, se for pentear opte por um pente largo.

Como hidratar os cabelos crespos com química

O cabelo com química merece um cuidado diferenciado, ele requer a hidratação mais profunda com produtos a base de queratina e silicone feito em salão de beleza pelo menos a cada quinze dias ou uma vez por mês, existem muitos produtos disponibilizados apenas para salões que fazem toda diferença.
Opte sempre pelas linhas especificas para este tipo de cabelo, que está disponível em todas as farmácias e perfumarias mais próximas a você com grande opção de preços e marcas.
Lembrando que a alimentação e o consumo diário de uma boa quantidade de água também faz diferença na saúde dos cabelos. Cuidando desta forma sues cabelos ficarão saudáveis sempre e você não precisará alisar e perder seus poderosos cachos.

Fonte:http://mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário