terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cuidados com os pés no verão.

No verão, os cuidados com os nossos pés devem ser dobrados, tanto pelos motivos comuns, de beleza e higiene, que devemos ter sempre, quanto por alguns outros motivos especiais que enfrentamos nessa estação tão quente do ano. Durante o verão, o nosso corpo precisa de mais água, alimentos mais saudáveis e obviamente também, os cuidados com o corpo devem ser dobrados por dentro e por fora.

Esfoliação para os pés

O processo de esfoliação, seja em qualquer parte do corpo, tem a função de remover as células mortas da região e deixar apenas a pele nova para que seja hidratada e cuidada de maneira saudável. Apesar de fazer bem em termos de saúde, quando a esfoliação é feita, outro fator é oferecido, pois os pés ficam aparentemente mais saudáveis e bem cuidados. A esfoliação nos pés é muito útil, principalmente durante o verão, que a sola dos pés podem rachar com mais facilidade.
Muitos salões de beleza oferecem esse tratamento, juntamente com os serviços de pedicure e manicure também, porém nada impede de que seja marcado um horário apenas para a esfoliação dos pés. Caso você esteja pensando em esfoliar os pés em casa, muitas lojas de cosméticos e perfumaria vendem cremes esfoliantes para os pés, que tendem a ser mais eficiente que as lixas, já que podem esfoliar tanto a sola, quanto a parte de cima dos pés.

Hidratação para os pés

Constantemente os nossos pés devem ser hidratados, pois eles são a parte do nosso corpo que mais sofre com as células mortas em excesso e por isso precisam ser hidratados para que toda a pele nova seja hidratada. Um pequeno problema para algumas mulheres é que a hidratação deixa as solas dos pés muito hidratadas e por isso ficam úmidas, e as células mortas incomodam. Por isso, depois de hidratar os pés a esfoliação é essencial, para que essas células saiam e deixe os pés com aspecto bonito e saudável.

Massagens relaxantes para os pés

Uma das dicas que você pode seguir para deixar os seus pés bem saudáveis durante o verão, é fazer massagens relaxantes. As massagens relaxantes não só auxiliam os pés, como também todo o corpo, pois há áreas dos pés que podem ser massageadas e trazer benefícios para todo o corpo. Basta que você procure um massagista profissional e agende um horário, o que não é muito difícil de ser encontrado em institutos ou salões de beleza e estética.
Mantenha os seus pés sempre limpos e saudáveis, assim você estará sempre tranquila para  usar qualquer sapato, e com as massagens, poderá diminuir dores ou incômodos que você sente ao andar muito.
Fonte:http://mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário