sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cabelos amarelados o que fazer?

Os cabelos loiros irradiam uma luminosidade toda especial, talvez por isso, tornar as madeixas loiras esteja na preferência de muitas mulheres. Porém a maioria delas, principalmente as que não são loiras naturais, sabem o quanto é difícil manter o tom desejado sem que os fios fique com o passar do tempo amarelados, esverdeados ou mesmo manchados.
Acabar com aquele “amarelão horrendo” que inevitavelmente toma conta do loiro maravilhoso que você demorou horas no salão para conseguir é possível, saiba que na maioria dos casos o problema pode ser resolvido em casa mesmo, já em outros, é possível sanar o problema com a ajudinha de um profissional, confira o que é preciso fazer:
Cabelos loiros, naturais ou não possuem uma grande tendência em adquirir o tom amarelado devido às ações externas em que os fios são submetidos, pois como são muito sensíveis desbotam com grande facilidade. Quando isso ocorre é preciso corrigir a cor, neutralizando o que causa esse efeito. Para esses casos a dica é usar uma linha de produtos específicos, que são capazes de retirar esse tom, aumentando o reflexo dos fios loiros. Trata-se de xampus normais, porém com uma coloração diferenciada em tons azul, cinza e roxo.
Para mulheres que fazem uso de coloração, mechas descoloridas ou tingidas e para os loiros claríssimos o xampu roxo é a melhor opção, pois neutraliza o efeito alaranjado ou amarelado, nos cabelos loiros claros o xampu roxo deixa um leve tom acinzentado muito bonito, portanto meninas, não se assustem!
Para os loiros platinados o ideal é fazer uso do xampu azul, pois ao contrário do roxo não deixa o tom acinzentado, não interferindo assim na cor.
Os produtos específicos devem ser usados para manutenção da cor, principalmente no caso dos loiros claros que desbotam mais facilmente, pois esses produtos conseguem amenizar o problema, deixando os cabelos brilhosos.
No geral funciona assim, se você quer neutralizar e evitar o tom amarelado nos fios opte pelos xampus em tons irisados como o roxo e violeta, agora para neutralizar e evitar o aspecto alaranjado, a melhor opção são os xampus de cor cinza ou azul, pois segundo estudos as cores opostas tendem a se neutralizar entre si.
Segundo os profissionais, esses xampus devem ser usados uma vez por semana, para os casos em que os fios se encontram muito amarelados, o ideal é usá-los em dias alternados até que se resolva o problema. Importante ressaltar que o tempo de espera deve ser rigorosamente obedecido, caso contrário o cabelo poderá ficar roxo.
Os cabelos loiros são naturalmente mais sensíveis e o uso do xampu tanto quando das colorações podem ressecar ainda mais os fios, por isso nunca dispense uma hidratação, essencial para saúde e beleza dos fios.
Hoje encontramos facilmente linhas completas de produtos específicos para cabelos tingidos, faça uso desses produtos que contêm princípios ativos capazes de ressaltar e manter a cor, deixando os cabelos loiros muito mais brilhosos, bonitos.

Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário