quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Qual escova e pente ideal para seu tipo de cabelo?



Aqueles pentes com dentes finos e cabo comprido são indispensáveis para dividir mechas no momento da hidratação, tintura ou alisamento. Já os pentes largos, com dentes maiores servem para desembaraças os fios após o banho, ou seja, ainda molhados. Mas, deve-se reparar quando os cabelos são muito o crespos, pois nesse caso os pentes largos não conseguem desembaraçá-los, sendo o ideal as escovas jacaré, como são chamadas aquelas que possuem cerdas bem separadas. Você já viu aquelas escovas com bolinhas nas pontas? Então essas servem para massagear o couro cabeludo e distribuir a oleosidade sobre o cabelo. E você que achava que as bolinhas não serviam para nada não é?
Existem também, como as escovas, os pentes jacarés, eles ajudam a eliminar as marcas que ficam no cabelo após uma chapinha ou escova, graças aos seus dentes em formato de flechas que vão escovando os fios em ziguezague, além de devolver o aspecto natural ao cabelo. Com o desenvolvimento da tecnologia você já encontra nas lojas de produtos de beleza várias novidades como as escovas ou pentes ionizados e com fibras de carbono, são ideais na aplicação da chapinha, pois suportam até 220º, sendo assim não derretem com o calor dessas peças. E ainda os íons servem para selar as cutículas, devolvendo o brilho natural do cabelo, eliminando assim o indesejável efeito frizz, aqueles arrepiadinhos.
Você sabe também que existem vários tipos quanto ao material desses produtos, podendo ser de plástico, silicone, madeira e fibras de carbono. Os de plástico oferecem resistência, os de silicone são mais flexíveis e os de madeira ou fibras de carbono como já foi dito eliminam os fios arrepiados. Agora com essas dicas é só escolher o melhor modelo para seu tipo de cabelo e mandar ver na escovação para deixar seus cabelos sempre maravilhosos.
Fonte:http://mundomulheres.com

Um comentário: