quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto.

Que o protetor solar é um item indispensável para a saúde da pele, isso não é novidade nenhuma, afinal, hoje é mais que divulgada toda a sua importância. Já existe uma conscientização muito maior de todos os danos que o sol pode causar na pele, fazendo com que o protetor solar se torne um artigo mais do que indispensável. E hoje, felizmente, o que não falta no mercado é variedade, com protetores em forma de cremes e mousses, até os que funcionam como base, inclusive, com ação rejuvenescedora. Porém, o básico já está bom, só é preciso que tenha proteção UVA e UVB e se é adequado para seu tipo de pele, e o que muita gente ainda não sabe é que o protetor deve ser usado durante todo o ano, e o protetor para o rosto deve ser diferente do usado no corpo, e é isso que mostraremos agora, dicas para escolher o protetor solar ideal para seu rosto. 
Segundo a Academia Americana e Brasileira de Dermatologia, o recomendável é usar FPS 50(protege contra os raios UVB) e PPD 10 ou mais (para ficar imune ao efeito do UVA), o que quer dizer que, quando escolher o protetor solar, primeiro, verifique se o produto tem registro, depois, escolha a versão mais indicada ao seu tipo de pele:
  • Pele oleosa: aposte em gel ou gel-creme não comedogênico, sérum ou mousse e que sejam oil control ou livre de óleo;
  • Pele seca: aposte em loções cremosas que também hidratam ou até associe o filtro à loção e aos cremes hidratantes.

Como escolher o Fator de Proteção Solar (FPS) mais indicado para você

Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

Nessa hora é o tom de sua pele que vai dizer qual o tom ideal, por exemplo, quem tem pele mais clara, sensível ou com lesões degenerativas da pele (fotodano), devem optar por filtros com FPS maior que 30 diariamente, enquanto quem tem pele morena e negra, que são mais resistentes ao sol, pode usar filtro FPS 15.





Protetor solar ideal para o rosto

Protetor solar ideal para o rosto

O protetor solar ideal para o rosto é diferente do usado no corpo, pois o rosto pede filtro com maior fator de proteção e que seja livre de óleo, se a pele tiver tendência a poros dilatados, oleosidade, cravos e espinhas, enquanto o corpo, além de um fator de proteção menor, podem ser usadas fórmulas em creme, loção ou spray que são mais fáceis de aplicar.

Quando usar
O ideal é usar protetor solar todos os dias, até quando o tempo estiver nublado, ou até mesmo em casa ou no escritório. Acredite, não devemos ficar nem em casa sem filtro solar, pois a luz visível das lâmpadas, computador ou mesmo a claridade que entra pela janela podem manchar. E o ideal é que o protetor seja reaplicado a cada três horas, após transpirar ou entrar na água, mesmo se você aplicar produtos à prova d’água.
Protetor e base
Protetor solar

Esse tipo de protetor é super prático para quem não dispensa a maquiagem, podendo escolher filtros com tonalidades de acordo com o tom da pele, com o filtro já funcionando como base, escondendo as imperfeições. Porém, se você for passar muito tempo na rua, a dica é aplicar o filtro e, por cima, a maquiagem.

Protetor turbinado
Protetor turbinado

O mercado da beleza não para de surpreender, e assim, já existem no mercado, protetores solaresque contêm na fórmula conhecidas substâncias utilizadas no combate ao envelhecimento, como o ácido hialurônico e vitamina C. Então, se sua pele precisa de cuidados específicos, vale à pena investir em filtros com substâncias antirrugas, hidratantes e antioxidantes.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário