terça-feira, 25 de novembro de 2014

Esfoliação capilar benefícios.


Segundo os profissionais, a esfoliação é aconselhável e até mesmo necessária para cabelos que abusam no leave-in, sprays e reparadores de pontas, também para cabelos tingidos, pois a química sempre provoca algumas manchas no couro cabeludo.
Hoje existem muitos xampus específicos para a esfoliação capilar, facilmente encontrados em lojas de produtos cosméticos com preços bem acessíveis. Os profissionais recomendam o uso dos xampus até duas vezes por semana, aplicando diretamente no couro cabeludo úmido e massageando bem a cabeça para assim desobstruir os poros. Antes de usá-lo é importante ler o rótulo e seguir as orientações de cada produto, garantindo assim um tratamento mais específico e eficaz.
A esfoliação capilar oferece inúmeros benefícios à saúde dos fios, pois como “desintoxica” os fios do cabelo, os nutrientes presentes no couro cabeludo conseguem circular melhor, resultando em um crescimento mais acelerado dos fios, porém para isso a massagem no couro cabeludo é fundamental junto à aplicação do produto, dessa forma eles crescem saudáveis e fortes.
Como a esfoliação limpa totalmente a região capilar é indicado fazer uma hidratação logo após a esfoliação, pois os fios limpos e alinhados absorvem melhor os nutrientes dos outros produtos que virão a seguir, penetrando mais profundamente. Outro grande benefício que se tem com a esfoliação é a diminuição da oleosidade, pois como o produto retira toda a impureza à raiz ganha um aspecto mais saudável e menos oleoso.
Ficou interessada? Então anote uma receitinha caseira de esfoliação capilar para ser feita hoje mesmo e que poderá auxiliá-la nos momentos de emergência. Você precisará de uma colher de sopa de açúcar e uma colher sopa de iogurte natural, basta misturar os ingredientes e aplicar no couro cabeludo úmido, massageando bem por no mínimo dois minutos, enxague e lave o cabelo normalmente a seguir. Aproveite os benefícios da esfoliação capilar que pode fazer verdadeiros milagres e maravilhas pelo seu cabelo, deixando-os mais fortes, hidratados e saudáveis.
Fonte:http://mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário