terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pele saudável e bonita.

>> Segundo os dermatologistas os cuidados com a nossa pele devem ser mais intensos a partir dos vinte e cinco anos, devido à queda na produção de colágeno e elastino, por isso recomenda-se o uso de cremes específicos antiidade a partir dos vinte e cinco anos, mas um alerta, esses cremes possuem ativos específicos para cada idade, portanto nem pense em usar um creme recomendado a mulheres de sessenta anos pensando que assim estará potencializando o efeito, pois de nada valerá.
Cremes que contenham vitamina C, chá-verde e produtos antioxidantes, são os mais indicados para peles mais jovens, assim como ácido hialurênico e ácido láctico, alfa hidroxiácidos e retinol, não se detenha tanto ao preço, pois muitas vezes os mais caros podem não apresentar os melhores resultados. Outra dica muito importante é não se automedicar,incluindo a pele, portanto a melhor opção é procurar um dermatologista para prescrever o melhor creme de acordo com a situação atual da sua pele.
>> Um cuidado básico e essencial que está ao alcance de todos e que por incrível que pareça poucos utilizam é o protetor solar.
O filtro solar unido a um creme hidratante garante uma pele limpinha e lisa por muito mais tempo, é indispensável seu uso, mesmo nos dias de inverno, pois é ele quem combate o envelhecimento causado pelo sol. Outro cuidado está no uso de óculos escuros, visto que estes protegem a área dos olhos, evitando a formação dos “pés de galinha”, primeiros a entregarem nossa idade.
>> A limpeza do rosto é essencial e deve ser feita diariamente de preferência ao dormir, é fundamental o uso de produtos específicos ao seu tipo de pele como sabonetes, loções, adstringentes e demaquilantes. A maquiagem pode ser usada diariamente, porém é importante privar por cosméticos de qualidade, que sejam específicos ao seu tipo de pele e que contenham proteção solar, retirando sempre ao fim do dia toda a maquiagem do rosto, somente assim não causam danos a pele, segundo os dermatologistas.
>> Já ouviu aquele ditado que diz “você é o que você come”? Pois bem, frutas, hortaliças e vegetais são essenciais para uma pele lisinha e saudável e ainda de quebra regularizam o intestino devido às fibras, evitando assim acnes e a falta de viço, principal queixa de quem sofre com o intestino preso. Alimentos que possuem manganês e boro estimulam a produção de colágeno, por isso invista neles, como o cogumelo, por exemplo.
Os benefícios da gelatina para a saúde são inquestionáveis, porém em se tratando de cuidados com a pele, não é recomendado o seu consumo, mesmo contendo colágeno é rica em conservantes e corantes o que agride tanto o organismo quanto a pele, para que o colágeno contido nela pudesse ser benéfico seria preciso o consumo de vária caixas por dia, o que seria inviável além de calórico. A água é o melhor hidratante do mundo, faça uso desse benefício natural ingerindo uma boa quantidade diariamente, para finalizar a alimentação saudável, consuma proteínas magras, encontradas em peixes, por exemplo, vitaminas A, C, E e zinco são poderosos antioxidantes.
>> A nutricionista Thaís Seabra recomenda o colágeno hidrolisado, um produto encontrado em lojas de produtos naturais que combate os radicais livres, ele vem concentrado e para consumo deve ser misturado em água, iogurte ou suco, de oito a dez gramas da proteína por dia.
>> Para as peles que já se encontram marcadas ou com rugas, um procedimento muito procurado hoje em dia e que apresenta ótimos resultados é o peeling, pois o processo aumenta a produção de colágeno e elastina, eliminando e prevenindo pequenas rugas e linhas de expressão, para as peles mais jovens o peeling de cristal é o mais indicado.
Fonte:http://mundomulheres.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário