terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dicas para lavar os cabelos corretamente.

Veja como lavar os cabelos da maneira certa

1 – O shampoo certo para seu tipo de cabelo

Shampoos transparentes, geralmente, têm menos ativos hidratantes e são bons para limpar a raiz oleosa, bem, mas vale lembrar que isso, geralmente, o que determina mesmo se ele tem ativos hidratante ou não é a fórmula, como sempre – você descobre as funções de um produto quando analisa seus ingredientes ativos.
Assim, se o shampoo contém polímeros catiônicos ele condiciona melhor, seja ele transparente ou perolado. Porém, portanto, todavia, se o shampoo contém surfactantes, esses removem a maioria dos polímeros catiônicos e ainda removem óleos naturais, queratina natural, danificando os fios. Por isso, o certo é lavar os cabelos usando shampoo sem sulfatos! Se eles tiverem polímeros catiônicos, melhor ainda, pois eles continuam no fio, mesmo após o enxágue e formam um filme protetor que fecha as cutículas.
Procure lavar os cabelos apenas 2 vezes por semana.
Outra dica é evitar usar produtos com queratina diariamente, pois o excesso de queratina causa quebra nos cabelos

2 – Nada de frizz e oleosidade



Claro que ninguém gosta, e nem deve, fazer do banho uma tortura, morrendo de frio, principalmente em dias mais frios, por isso, o melhor é temperar bem a temperatura da água, pois lavar os cabelos com água quente ativa a oleosidade, sem falar que ainda abre a cutícula dos fios, causando frizz. Mas, a água morna (ou fria, se conseguir), limpa e dá brilho.
Fonte:www.sitedebelezaemoda.com.br

Um comentário:

  1. oiiii

    Eu ando meio desatenta para as informações nos rótulos destes produtos. Vou ficar mais ligada nisto.

    bjokas =)

    ResponderExcluir