quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Penteados de reveillon para cabelos afros

Final de ano é época de festa.

Além de celebrar datas tradicionais, como o Natal e o Réveillon, é tempo de aproveitar ocasiões especiais nas festas da empresa ou se produzir para uma formatura, casamento, como madrinha, convidada e até noiva!
Para quem tem fios cacheados, nada melhor do que investir neles e apostar em penteadospara cabelos afros. Confira nossa seleção abaixo preparada pela equipe do Studio Fernando Fernandes!

Melhores penteados para cabelos afros

Moicano

Aqui, os grampos são acessórios indispensáveis. O leave-in hidrata os fios e ajuda a manter oscachos em forma, mas um reparador de pontas também pode ser utilizado. Prenda os cabelosnas laterais com os grampos, de fora para dentro, deixando as mechas do topo da cabeça mais soltas. Para finalizar, passe spray nas laterais. Além de prático (fica pronto em minutos), o resultado é lindo e despojado em cabelos afros.

Cabelos afros Moicano

Moicano com tranças

Para quem busca um moicano diferenciado, este penteado exige um pouco mais de habilidade para fazer as tranças: separe pequenas mechas (no máximo quatro divisões por lado) e faça rolinhos compridos, prendendo no alto da cabeça com o grampo na direção contrária do torcido. Assim como o moicano tradicional, pode ser feito em apenas um lado ou em ambos.
Cabelos afros Moicano com trancas

Coque fácil

Para ser feito com os fios secos. Prenda um grampo na extremidade de um elástico fino paracabelos e faça um rabo de cavalo alto (o grampo vai ajudar a manter o coque). Deixe as mechas da parte frontal do cabelo soltas, para prendê-las depois na base do coque, com grampos. Não é preciso esticá-las, você pode pode apenas prender e deixar mais volumoso. As pontas que sobrarem na parte de trás podem ficar soltas ou serem presas com grampo, na base do coque. Você pode dar um toque final a esse penteado para cabelos afros usando uma bonita presilha.

Coque facil para cabelos afros

Coque lateral

Para fazer esse penteado em cabelos afros, faça um rabo de cavalo lateral baixo. Depois, torça os fios até formar um coque. Prenda a ponta com grampos e finalize com spray fixador. E já está pronto!

Coque lateral para cabelos afros

Coque com volume

Antes de começar o penteado, você pode separar algumas mechas e defini-las com um babylisscompatível com o tamanho dos seus cachos. Em seguida, divida o cabelo em duas partes a partir da linha da orelha. Com o auxílio de grampos, faça volume no topo da cabeça, prendendo mecha por mecha, até criar um coque volumoso. Depois, prenda algumas mechas da frente e o penteado está pronto.

Coque com volume para cabelos afros

Trançado

Para quem não dispensa uma linda trança, que tal várias? O penteado pode ser feito ao longo do fio ou em uma parte dos cabelos afros, preso ou solto, com trança tradicional ou rastafari, criando combinações arrasadoras. Como esse tipo de penteado é mais elaborado, você vai precisar da ajuda de um profissional. O resultado dependerá do tipo de cacho e do comprimento do cabelo, mas inspiração é o que não falta.

Trancas embutidas para cabelos afros
Moicano com raiz trancada para cabelos afros
Coque solto com trancas para cabelos afros

Nenhum comentário:

Postar um comentário