quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

5 receitas caseiras que fazem o cabelo crescer mais rápido e evitam queda



Os sucos funcionais, assim como os shakes, podem ser ótimos aliados para evitar alguns problemas capilares, ajudando a melhorar a textura, o fortalecimento, promover o crescimento dos fios, além de evitar caspa e queda. A nutricionista Andréa Santa Rosa ensina algumas receitas.

Sucos para fortalecer os cabelos

Bater agrião, espinafre, erva-doce, maçã, pepino e tintura de bardana. "A tintura de bardana é um ingrediente poderoso que diminui a perda de cabelo, a caspa e a coceira. A vitamina K nos verdes folhosos escuros ajudam a prevenir o enfraquecimento e a manter o cabelo saudável em geral", diz.


Outra receita é bater grama de trigo, pepino, espinafre, amêndoas e maçãs. "A grama de trigo contém proteínas, vitamina E e outros nutrientes que podem ajudar a reparar o cabelo seco, quebradiço ou danificado. O ácido pantoténico no pepino e o beta-caroteno no espinafre vão promover o desenvolvimento do cabelo saudável. As amêndoas são ricas em biotina natural, um fortalecedor que vai deixar os fios menos propensos à quebra".

Shake para cabelo crescer mais

Bater leite de aveia, polpa de coco, chá verde, semente de abóbora, noz, kiwi, abacaxi, açaí, raiz de salsaparrilha, raiz cavalinha, Ginseng Coreano, grama de trigo, fava de baunilha. "A fantástica sílica mineral vai promover o crescimento do cabelo e aumentar as células brancas do sangue, que, por sua vez, formam os ossos mais fortes e os dentes, aumentando a absorção de cálcio", afirma.
Bater cenoura, maçã e gengibre. "O gengibre tem qualidades estimulantes, e pode acelerar o crescimento do cabelo. Tradicionalmente o gengibre tem sido usado também para proteger e condicionar o cabelo, reduzir a caspa e prevenir a perda".

Suco para evitar queda de cabelo

Bater cenoura, beterraba, salsa, pepino e laranja. "O pepino é rico em sílica, mineral que irá fortalecer as fibras do cabelo e a combinação com a laranja, beterraba e salsa fornece uma grande ajuda da vitamina C, que possui propriedades antioxidantes que impedem a queda de cabelo".
Fonte:http://www.bolsademulher.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário