segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Como eliminar os cravos

eliminar cravos

Vamos combinar, não há produção que segure uma pele cheia de cravos…e no verão fica ainda mais difícil camuflar esses indesejáveis pontinhos, claro, pois nessa época usamos bem menos maquiagem, frequentamos praias e piscinas, e mostrar a cara lavada é inevitável.
Mas calma, a boa notícia é que é possível, sim,eliminar cravos do rosto sem precisar gastar rios de dinheiro com clínicas estéticas oulimpezas de pele. Quer saber como? Basta seguir algumas dicas e passos que daremos aqui, e poderá se ver livre desses pontinhos feiosos, e o melhor é que, isso sem machucar ou marcar a pele. Se interessou? Então, acompanhe esse artigo:
Bem, antes de mais nada é preciso saber que existem dois tipos de cravos: os brancos e os pretos. Os cravos brancos são conhecidos como cravos fechados e ficam elevados na pele, tornando sua remoção bem mais fácil. Por outro lado, os pretos preto, ganham essa denominação porquê são aqueles abertos, acontecem em um poro dilatado da pele, que oxida após o contato da poluição com a oleosidade e o sebo do interior do poro (pequeno orifício na superfície da pele), assim, ficando com essa cor mais escura.
Vale alertar que as unhas podem machucar a pele e deixar marcas, profundas ou não, porém, definitivas, por isso, para eliminar cravos sem resultar em prejuízos é preciso seguir as dicas que daremos abaixo:
Porém, todo o cuidado é pouco quando se trata de eliminar cravos você mesma, embora inofensivos, podem resultar em marcas, se não forem removidos da forma certa, portanto, é preciso ficar atenta quando tentar extraí-los, se estiverem endurecidos, por exemplo, este pode não ser umcravo e sim um millium, nesse caso, somente um profissional, a esteticista, deverá removê-lo, pois necessita de um cuidado maior.

Dicas para eliminar cravos com sucesso:

Dicas para eliminar cravos com sucesso
– Se certifique de que sua pele esteja muito limpa, livre de qualquer resíduo de poluição, suor oumaquiagem antes de tentar remover ou eliminar cravos.
– Todo cuidado é pouco nessa hora, pois, se a pele não estiver bem higienizada, poderá até surgirespinhas no local de onde o cravo foi retirado, pois a pele possui bactérias naturais e, ao eliminar cravos, se abrirá pequenos espaços, que podem se tornar  ideais para a proliferação de bactérias como a Propionibacterium Acnes, bactéria da acne.
– Uma outra dica é ficar atenta para o fato de que as unhas grandes são as maiores causadoras de lesões e marcas no rosto, por isso, o ideal é cortá-las, mas, mesmo assim, com as unhas curtas, vale usar um algodão para envolver os dedos que forem manipular o cravo, auxiliando na remoção dos cravos e diminuindo a chance das marcas conhecidas como seqüelas de acne.
– Vale prevenir esse problema, mantendo a pele sempre limpa, para isso, a dica é esfoliar o rosto de uma a duas vezes por semana, higienizar a pele pela manhã e à noite com sabonete facial e tônico, e usar SEMPRE protetor solar.
saiba como eliminar cravos
– Hidratar a pele é fundamental, porém, para fazer isso, é preciso escolher o hidratante ideal para seu tipo de pele, optando pelos oil free, não comedogênicos. A dica é consultar uma esteticista ou dermatologista.
– E, por fim, mas não menos importante, beba MUITA água, tenha uma alimentação balanceada, controle o estresse e pratique exercícios.

Passo a passo para remover os cravos

Passo a passo para remover os cravos
– Primeiramente, fazer a higiêne, lavando bem o rosto com sabonete, um adstringente é o ideal.
– Depois, aplique um esfoliante, que pode ser caseiro – basta juntar meia colher de chá de pó de café com uma colher de iogurte natural, misturar e aplicar com movimentos circulares, massageando delicadamente, sua pele ficará super macia e hidratada com esse esfoliante.
– Então, chegou a hora de tonificar a pele, que também pode ser com uma receita caseira: bata no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com cerca de 3 cm de pepino até ficar bem liquido. Umedeça dois algodões no tônico e aplique sobre o rosto. Não precisa enxaguar.
– Depois de tonificar, pegue meio copo de água morna, coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e use para umedecer cerca de 2 cm de algodões. Depois, coloque-os sobre o rosto, deixe a pele relaxada por 20 minutos com os algodões para ajudar a eliminar cravos.
– Agora, já com a pele limpa e com os cravinhos amolecidos, lave bem as mãos para removê-los, porém, se certifique de que as unhas estejam curtas para não ferir e marcar a pele. Envolva algodões umedecidos em água nos dedos indicadores, retire os algodões que estão na região que você vai realizar a extração. Com a ajuda de um espelho, comece a extração, pressionando sem utilizar as unhas, apenas as pontas dos dedos.
– Após extrair os cravos, aplique novamente o tônico caseiro de pepino em toda a face para remover qualquer resíduo dos cravos. Não precisa enxaguar.
– Então, chegou a vez de aplicar uma colher de iogurte natural no rosto, para acalmar a pele e hidratá-la. Deixe agir por cerca de 15 minutos e retire com água.
receita caseira para eliminar cravos
E pronto, lá se foram os cravos e agora sua pele está linda e sem pontinhos pretos
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Um comentário: