terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como fazer o cabelo crescer mais rápido: profissional dá dicas de ouro

O cabelão nunca sai da moda, mas será que podemos dar uma ajudinha para que eles cresçam mais rápido? “Alguns cuidados são fundamentais. É possível estimular o couro cabeludo a produzir mais fios, sim. Bastam alguns truques diários”, afirma a cabeleireira Cecília Nice Sousa. Veja outras dicas:

Dicas para cabelo crescer rápido

Massageie o couro cabeludo

Ao lavar o cabelo procure fazer, com as pontas dos dedos, movimentos que massageiem o couro cabeludo. Isso aumentará a circulação sanguínea do local.

Seque o cabelo de cabeça para baixo

Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.

Lave o cabelo diariamente

A oleosidade é um perigo! Ela dificulta a circulação de sangue no couro cabeludo, impossibilitando o crescimento dos fios.

Não use o condicionador na raiz do cabelo

Com o mesmo princípio da oleosidade, a condicionador dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo. O uso dele deve ser feito só nas pontas.

Use o shampoo correto

A escolha do shampoo certo para o seu tipo de cabelo é fundamental.

Evite usar o secador na raiz

O secador muito quente perto dos fios pode causar um atrito e estimular a queda. O ideal é evitar usar chapinha e secador diariamente. Mas, se você não consegue, procure não colocar o secador no máximo (use temperaturas mais amenas) e evite o contato do secador com os fios. Seque em uma distância de 3 cm das madeixas.

Leve uma vida saudável

Você conhece aquele velho ditado de quem se alimenta bem tem cabelos bonitos? Pois é, a alimentação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por isso, procure ingerir alimentos que beneficiem sua pele, cabelos e ajuda o seu organismo a funcionar melhor.
Fonte:http://www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário