quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cortes que emagrecem


Parece besteira, mas há o corte de cabelo certo para cada formato de rosto. Há ainda cortes de cabelo que emagrecem. O visagista J. Alvim, do Studio W, em São Paulo, dá dicas para não errar na hora de aparar as madeixas para disfarçar um rosto rechonchudo.
Anna Ford e um corte na altura do ombro Crédito: Getty Images
Anna Ford e um corte na altura do ombro
Crédito: Getty Images
Segundo Alvim, a estatura e o formato do rosto são fundamentais na escolha desse corte. Os rostos redondos são os que mais "engordam" e por isso o visagista  aconselha pensar um pouquinho mais antes de passar a tesoura. "Se você for baixinha, um corte chanel vai deixar seu rosto mais arredondado", explica. O ideal para este tipo de rosto – e também para os quadrados – é um corte na altura do ombro.
Esse tipo de corte pede cabelos impecáveis, sempre com a hidratação em dia. Isso porque eles perdem todo o seu charme quando estão com pontas espetadas ou frizz. O cabelo chanel exige cuidado intenso, que pode ser feito em casa, com hidratações caseiras a cada 15 dias.
Mulheres de cabelo longo, que querem usar franja, devem evitar deixá-la na altura do queixo. "O ideal é manter a franja na altura do nariz ou da boca. No queixo, dá a impressão de chanel", diz o cabelereiro. Já quem tem o rosto em formato de coração (testa larga e queixo pequeno) também deve fugir do corte, se estiver mais cheinha. "Fica parecendo uma cabaninha", brinca Alvim.
Outra dica em relação às franjas é: quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Aquelas no meio da testa, tipo andrógena, também não são indicadas para quem quer parecer mais magra.
Fonte:http://www.bolsademulher.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário