sábado, 31 de janeiro de 2015

Qual a melhor roupa para meu corpo?

Felizmente somos todos diferentes. Temos gostos, personalidade e formatos de corpo diferentes. Sabe, quando você coloca uma roupa linda, mas, não cai bem em você? No entanto quando você veste um modelo super simples, você arrasa, ou vice-versa. Porque será que isso acontece? A resposta é simples. Temos tipos físicos diferentes, logo, o que fica legal para uma, não fica para a outra.
roupa para meu corpo
Mas, ninguém está longe de conseguir uma silhueta bonita, pois, há sempre uma roupa, um corte ou uma cor adequada para cada tipo físico, que a deixará bem vestida.  Aliás, quem conhece seu próprio corpo, consegue efeitos surpreendentes. O segredo, a grosso modo, é sempre o mesmo para todos: ressalte suas qualidades e esconda seus defeitos.
 VAMOS VER ALGUMAS DICAS DE COMO FAZER ISSO?
corpo triângulo invertido
Como é: Os ombros possuem medidas maiores que a cintura e o quadril.
Como equilibrar: o ombro e o quadril precisam ter medidas proporcionais. Esse efeito poderá aparecer aumentando o quadril.
Roupa para meu corpo: calças volumosas, saias estampadas ou rodadas. Cores escuras na parte de cima.
O que evitar: saias e vestidos muitos justos, ombreiras, saias ou leggings colantes.
corpo pêraComo é: Os quadris são mais largos que a cintura e os ombros. Este tipo de corpo é o mais comum entre as brasileiras.
Como equilibrar: fazer com que o ombros cheguem na medida do quadril.
Roupa para meu corpo: detalhes horizontais, sobreposições, ombros de fora (pois ficarão mais visíveis, dando a impressão de serem maiores), mangas com volume, blusas estampadas.
O que evitar: calças e saias muitos justas ou volumosas, roupas que ficam bem em cima da linha do quadril, assim, como cintos e detalhes, como, bordados (aumentam ainda mais).
corpo retânguloComo é: este tipo de corpo, não tem quase nenhuma curva. Os quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas.
Como equilibrar: a ideia é criar um cintura.
Roupa para meu corpo: saias rodadas, volumosas para dar forma ao quadril, calças com recortes afunilados ou com cós baixos, cintos largos para dar volume ao quadril.
O que evitar: cintos contrastando com a roupa, blusas muito justas ou curtas, vestidos de corte reto.
corpo ampulhetaComo é: este tipo de corpo tem medidas proporcionas. Os ombros e quadris têm a mesma medida e a cintura é mais estreita.
Como equilibrar: quase tudo vai bem para esta silhueta. A dica é saber valorizar, para não perder as curvas.
Roupa para meu corpo: cintura marcada, faixas e cintos.
O que evitar: roupas largas demais, blusas curtas, modelos com cortes muito reto.
corpo ovalComo é: A cintura tem medidas maiores que a dos ombros e quadris.
Como equilibrar: a dica é afinar a silhueta, disfarçar a barriga e criar uma cintura.
Roupa para meu corpo: deixar o colo a mostra em decotes U ou V, blusas que ultrapassem a linha da cintura, saias e calças retas.
O que evitar: saias rodadas, listras horizontais, blusas por dentro da calça ou saia, calças e sais muito justas, pois, realçam a barriga.
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Um comentário:

  1. Boa pergunta??? Acho que sou um camaleão cada dia estou com um corpo diferente.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir