segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sombré hair o cabelo do verão 2015 – O que é e como fazer passo-a-passo

sombre-hair-como-fazer-passo-a-passo


o que é e como fazer o Sombré hair o hit de moda de 2015 que está fazendo a cabeça das famosas
Sombré hair é uma versão mais suave do sombré hair, menos marcada e que está fazendo a cabeça de muitas famosas é o hit para o verão 2015. E que você vai adorar!
O clareamento é feito com tons mais próximos a cor natural do cabelo em questão, e isso cria um aspecto difuso e suave nas madeixas que ficam iluminadas mais uniformemente.
Outro detalhe é que as mechas são feitas no topo da cabeça, bem mais próximas à raiz, e na franja e não apenas no comprimento e pontas dos cabelos. Fica como um degradê com raiz escura e com pontas mais claras de modo bem sutil. É uma ótima opção para quem quer mudar o visual deixando iluminado sem fazer uma mudança radical.

Quem pode fazer
Se o seu cabelo estiver saudável, você pode fazer o sombré hair, até mesmo quem tem os fios bem escuros. Para quem está com o cabelo muito danificado deve evitar  o procedimento pois afinal ele passa pela descoloração para ser feito e isso castiga o cabelo.
Quem pode usar 
O sombré hair é para todas! Morenas, ruivas ou loiras todas podem fazer o procedimento que vai deixar o cabelo mais iluminado seja qual for a sua cor. Ele termina no máximo com tres tons mais claros do que a raiz. E fica lindo para qualquer cor de cabelo. O visual é perfeito para as mais discretas, que não querem que seus cabelos fiquem muito claros sem ficar muito artificial.
Como fazer o sombré hair 
A técnica consiste descolorir os fios e em variar a cor para fios com até três tonalidades abaixo da cor do cabelo que vai ser trabalhado. Para quem é morena, mechas de caramelo e mel combinam bem e terminando com o tom mais claro nas pontas.
As loiras devem descolorir os fios podendo não usar coloração sem seguida dependendo da cor de base do cabelo. Nas loiras mais douradas se pode usar os tons platinados bem claros.
O sombré hair deve ser feito por um profissional que entenda do assunto. Caso contrário, você corre o risco de ficar com o cabelo todo manchado e ainda de não conquistar o resultado desejado.  Por isso, se você realmente quer adotar a técnica sombré hair, procure um profissional de confiança e não faça o procedimento em casa.

Passo-a-passo de como fazer o Sombré Hair



-Para começar o procedimento, o profissional faz uma vértice linear no topo e prende os fios no topo da cabeça. Em seguida, ele faz a divisão do topo, laterais e da parte de trás do cabelo.
-Depois disso, é realizado a técnica de tricotagem fina intercalando com transparências para conseguir uma maior quantidade de mechas.
-O descolorante é aplicado e  fica agindo por pouco tempo, já que as mechas não devem ficar muito claras.
-Para lavar os fios depois do procedimento, geralmente os profissionais usam um xampu desamarelador e fazem uma hidratação rápida para deixar os fios ainda mais bonitos.
-Depois disso se quiser pode tonalizar os cabelos com tons diferentes ou apenas secar e está pronto.
Resultado final
Montagem feita para o PortalTudoAqui - Fotos via: blog.carreirabeauty.com e independenciaoumoda.com.br
Foto: independenciaoumoda.com.br/


Manutenção e cuidados para o sombré hair 
Para quem deseja aderir a tendência a boa notícia é que a manutenção pode ser feita entre 4 e 6 meses.
Para ajudar na manutenção em casa, você deve caprichar nas hidratações semanais com máscaras e ampolas para evitar o ressecamento causado pela descoloração. Não  se esqueça de aplicar um protetor térmico toda vez que for secar ou fazer chapinha.
Algumas famosas que usam Sombré Hair
sombre-hair-das-famosas-como-fazer
sombre-hair-das-famosas-morenas-como-fazer


sombre-hair-das-famosas-loiras-como-fazer
Fonte:http://www.portaltudoaqui.com.br

Um comentário: