quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos


Há quem goste de cabelos volumosos, e quando bem tratados e cheios, realmente é bonito de se ver, mas alguns cabelos ficam fora de controle, extremamente volumosos, digamos “armados mesmo”.
A hidratação é essencial para manter o cabelo bonito e com um volume adequado. Cortes apropriados também ajudam a reduzir o volume dos cabelos. Normalmente cabelos enrolados e crespos são os que mais sofrem com o volume dos fios, exatamente pelos fios formarem ondas enquanto secam e pela pouca oleosidade que chega as pontas.

Mas receitinhas caseiras e alguns truques são muito eficazes para diminuir o volume dos cabelos. Afinal, não é de agora que as mulheres utilizam receitas caseiras para tratar da beleza dos cabelos, tanto é verdadeiro sua eficiência que a tradição continua até os dias de hoje!

Se você quer controlar o volume dos cabelos sem ficar alisando, acompanhe as dicas abaixo!

6 truques e receitas caseiras para diminuir o volume dos cabelos

RECEITA 1

- 200 ml de leite
– 1 colher de maizena
Modo de usar: Lave seus cabelos normalmente e faça sua hidratação de costume. Misture os ingredientes acima e passe mecha a mecha nos cabelos, penteando. Deixe agir por 1h e não prenda o cabelo. Enxágue normalmente e condicione.
O leite contém ácido lático, sendo este conhecido por suas inúmeras funções como, hidratação, regulação do pH, umectação, por isso é largamente utilizado pela indústria cosmética. A maisena serve apenas para manter os fios durinhos, no lugar, para o leite agir.

RECEITA 2

- 2 bananas maduras (quanto mais madura melhor)
– 2 ovos
Modo de usar: depois de lavar os cabelos, bata os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Passe mecha a mecha massageando. Deixei agir por 30 min, enxágue e condicione.
A banana é rica em vitaminas A, B, C e E, também em minerais, como, potássio, zinco, ferro, é emoliente, por isso seus benefícios não vem apenas de dentro pra fora. O ovo também é fonte de proteínas, vitaminas e minerais e sempre foi utilizado nos cabelos.

RECEITA 3

½ mamão
1 banana madura
1 colher de azeite
1 colher de mel
2 dedos de água (meça no copo)
Modo de usar: bata bem todos os ingredientes no liquidificador (mamão e banana sem a casca) e aplique nos cabelos lavados, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 min com touca térmica e enxágue, condicionando após o enxágue.
O mamão proporciona maciez e brilho ao cabelo, por ser rico em minerais e vitaminas que nutrem o cabelo. O mel tem alto poder nutritivo por sua vitaminas C, E e do complexo B, além de seu minerais.

CONFIRA TAMBÉM ALGUNS TRUQUES SIMPLES PARA REDUZIR O VOLUME DOS CABELOS

1. Depois de lavar cabelos, quando estiverem úmidos, faça um coque frouxo e prenda com um grampo, só para segurar. Solte depois de 30 mim e seu cabelo estará mais definido e com menos volume. Se ainda achar que não está bom, deixe mais tempo. Você pode fazer também dois coques, um de cada lado da cabeça.
2. Divida o cabelo úmido em duas partes e faça duas tranças. Deixe até secar. O cabelo ficará mais marcado do que com o coque, mas o efeito (de menos volume dos cabelos) durará mais.
3. Divida seu cabelo em quantas mechas desejar depois de lavado, mas em apenas 4 partes o trabalho é menor. Retire o excesso de água e torça as mechas e vá passando o secador até secá-las completamente. O volume dos cabelos ficará controlado e os cachos definidos.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário