sábado, 21 de fevereiro de 2015

Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Banho de brilho é uma alternativa tanto para cabelos opacos como para cabelos desbotados.

Hidratações contínuas garantem um cabelohidratado e brilhoso. Mas, se você quer dar aquela revitalizada, proporcionado a seu cabelo um efeito radiante, saiba que pode fazer isto em casa mesmo, graças a quantidade de excelente produtos acessíveis que o mercado nos oferece. Aliás com um belo cabelo radiante não é preciso nem caprichar demais na roupa ou na maquiagem.
O banho de brilho é especial para cabelos opacos, ressecados e sem vida, Mas, também é excelente quando você colore seu cabelo, mas a cor não “pega” direito e algumas partes ficam manchadas. Ao invés de você passar a tinta novamente, o banho de brilho se torna uma alternativa eficaz, deixando a cor do cabelo homogênea novamente e com muito mais brilho.

Escolhendo a cor certa…

Alguns banhos de brilho são feitos com a tinta mesmo, outras são feitas com a nuance da tinta. É fácil de entender a diferença! O primeiro número que aparece na embalagem da tinta, significa a cor natural, pura. O número que vem depois do ponto, identifica a nuance/reflexo. Toda cor pura sempre terá o zero como final, exemplo, 2.0 – 1.0 – 4.0 e assim por diante. Quando o final for um número diferente do zero, 2.1 – 4.6, por exemplo, significa que as cores estão misturadas.
Isto é importante saber na hora de fazer seu banho de brilho, pois a escolha da cor irá interferir no resultado final. Conheça abaixo as cores das tintas e nuances e nunca mais erre na escolha da sua cor!!!
CORES NATURAIS1. Preto Profundo/Ultra Preto
2.  Preto Natural
3.  Castanho Escuro
4.  Castanho Médio
5.  Castanho Claro
6.  Loiro Escuro
7.  Loiro Natural/Loiro Médio
8.  Loiro Claro
9.  Loiro Muito Claro
10. Loiro Claríssimo
NUANCES/REFLEXOS0.  Sem reflexo/Natural
1. Reflexo Azul/Acinzentado
2. Reflexo Violeta/Irisado
3. Reflexo Dourado
4. Reflexo Acobreado
5. Reflexo Acaju
6. Reflexo Vermelho
7. Reflexo Marrom/Chocolate
9. Reflexo Verde/Mate

Banho de brilho para cabelos pretos/escuros

banho de brilho cabelo preto escuro
Tenha em mãos- 1 tinta preta (inteira)
– 1 colher bem cheia de creme de hidratação branco
– 1 colher bem cheia de água oxigenada (a que vem dentro da tinta mesmo). Mas pode ser utilizada uma mais fraca, volume 10.
Modo de fazer
– Misture todos os produtos em um recipiente (que não seja metálico) até formar uma pasta.
– Comece aplicando no cabelo na parte da nuca, da ráiz as pontas, de preferência com um pincel. Com ajuda de um pente, conforme for aplicando a mistura, vá penteando a mecha para distribuir melhor a tinta.  Deixe agir por apenas 30 min. Enxágue tirando todo a mistura e aplique condicionador.
Você pode acrescentar nesta mistura, 1 ampola de vitamina B5 ou uma outra ampola de vitamina, que irá intensificar a hidratação e o brilho do cabelo.

Banho de brilho para cabelos claros/ loiros, castanhos claros

banho de brilho cabelos claros loiros
Quem tem cabelos claros, na hora de escolher a tinta, escolha uma cor com uma tonalidade acima para não haver perigo de escurecer muito o cabelo, por exemplo, se você quer dar brilho nos seus cabelos castanhos médios, escolha a cor castanho claro, ou então, escolha exatamente a mesma tonalidade do seu cabelo, mas vai escurecer um pouco mais. Se seu cabelo é castanho claro e você optar pela tinta preta ou castanho escuro, embora seja utilizado pouca água oxigenada, seu cabelo mudará de cor, tornando-se mais escuro.
O cabelo claro sofre mais que os fios escuros com ressecamento, por isso o banho de brilho para cabelos claros acrescenta mais produtos hidratantes. Se seu cabelo tiver luzes ou você está sempre colorindo, além do brilho, estes produtos te trarão excelentes resultados!
Tenha em mãos- ½ tubo de tinta da tonalidade do seu cabelo
– 1 colher de queratina líquida para ajudar na hidratação
– 1 tampinha de bepantol solução (liquido) para ajudar na hidratação
– 2 colheres de creme de hidratação branco (se o cabelo for longo, acrescente mais creme)
– 1 colher de água oxigenada (que vem na tinta)
Modo de fazer- Misture bem os produtos até ficar bem consistente. Antes de aplicar, lave os cabelos primeiramente. Retire toda a água e passe a mistura nos cabelos. Deixe agir por 30 min e não mais que isso. Enxágue e condicione o cabelo.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário