domingo, 1 de fevereiro de 2015

Como conseguir o bronzeado dos sonhos


Para conseguir bronzeado dos sonhos, as mulheres têm como aliados os alimentos ricos em vitaminas e substâncias importantes para a proteção da pele.
Com essas dicas, além de ficar com um corpo dourado de modelo, sua pele vai ganhar mais vitalidade e brilho, aliadas com um bom Filtro Solar. Agora, prepare o papel e a caneta para anotar uma nova lista de compras nesteverão.
As mulheres que pensam em dietas não precisam se preocupar, já que os alimentos presentes nessas dicas quase não contêm gorduras. Pelo contrário: podem até ajudar a perder aquelas gordurinhas extras por serem ricos vitaminas e antioxidantes. Basta adicionar alguns nutrientes naturais nas suas refeições para ajudar no bronzeamento e manter a pele macia e saudável.
Alimentos que ajudam a conseguir um bronzeado dos sonhos
Alimentos que ajudam a cuidar da pele e do bronzeado no verão

Dicas para conseguir um bronzeado dos sonhos

O poder do betacaroteno

Cenouras, pimentões e até abóboras: uma dieta rica em betacaroteno pode ser o segredo de umbronzeado dos sonhos. Isso acontece porque esse tipo de nutriente tem uma função poderosa: o antioxidante, que ajuda a proteger a pele também da radiação solar. Com isso, a oxidação do betacaroteno é o aliado das mulheres durante o verão: com ele você consegue aquele bronzeado dourado de forma mais fácil, além de ajudar na durabilidade da cor. Para completar, o nutrienteprevine o envelhecimento das células da pele, mantém o organismo mais forte e ajuda na produção de melanina, proteína responsável pela pigmentação na pele.
Basta incluir algumas opções ricas em betacaroteno nas refeições diárias: a cenoura, por exemplo, além do betacaroteno tem vitamina C e é rica em fibras. E a melhor notícia: 100 gramas tem apenas 45 kcal, em média. Outras opções estão no pimentão, batata doce, abóbora e folhas da cor verde-escuro, como brócolis, rúcula, couve e espinafre. A pigmentação laranja é uma característica do betacaroteno, então vale investir também em um café da manhã com frutas como manga, laranja e damasco. Uma boa opção é fazer um suco natural e tomar todos os dias. Assim, os nutrientes são absorvidos mais rapidamente pelo organismo.

Betacaroteno da cenoura ajuda no bronzeado dos sonhos
Betacaroteno da cenoura ajuda no bronzeado do verão

Beber água

Nada hidrata melhor a pele do que consumir pelo menos 1,5 litros de água por dia, principalmente no verão. Com o calor, o corpo perde mais água e, em consequência, fica desidratada facilmente.

Vale tomar uma boa quantidade de água antes de sair para praia, por exemplo. Assim a pele fica hidratada de dentro para fora, auxiliando na prevenção de marcas ou rugas causadas pela exposição intensa ao sol. Refrigerantes são bem refrescantes nos dias quentes, assim como outras bebidas gasosas, mas não se esqueça da água ao velho modo: pura. Além disso, substituir bebidas que levam mais açúcar, como chá gelado, vai te ajudar a manter a forma no verão.
Beber água é importante para hidratar a pele no verão e conseguir o bronzeado dos sonhos
Beber água é importante para hidratar a pele no verão

Vitamina A

Para as mulheres a vitamina é fundamental para a vitalidade e o brilho da pele durante o verão. A Vitamina A contém carotenóides, na origem vegetal, que são os pigmentos com fonte de betacaroteno: ela é convertidas no nosso organismo e direcionadas para a pele, cabelos, unhas e até para a visão. Assim o pacote fica completo: além da pele com o bronzeado dos sonhos, você protegerá seus cabelos dos efeitos do sol.
Para escolher os alimentos de origem vegetal, opte pelo brócolis, cenoura, batata doce, espinafre, couve, abóbora, beterraba e ervilha. Já nas opções de origem animal estão o fígado e laticínios. No consumo de queijo, vale escolher os mais leves ou brancos, com menos gordura.

Vitamina C e Licopeno

sol desgasta a pele por causa exposição frequente, principalmente para as mulheres mais branquinhas. Então todo cuidado é pouco. Além do Filtro Solar aplicado de forma correta, uma alimentação com Vitamina C e Licopeno vai ajudar na saga de ter um corpo com bronzeado dos sonhos. Além de proteger o sistema imunológico para aguentar esse entre e sai do ar-condicionado para o calorão da rua, o ácido ascórbico da Vitamina C auxilia na prevenção do envelhecimentoda pele com substâncias antioxidantes e auxilia na produção de colágeno.

Laranja com Vitamina C ajuda a cuidar da pele e conseguir um bronzeado dos sonhos
Laranja com Vitamina C ajuda a cuidar da pele
Dessa forma, o limão, laranja e tangerina, dentre outras opções cítricas, podem ajudar no seu objetivo de conseguir um bronzeado dos sonhos. São indicados também o mamão, abacaxi e melão para aquela salada de frutas caprichada antes de sair. Só vale tomar cuidado para não tomar uma limonada antes da praia, já que a acidez pode provocar algumas manchas escuras na pele, principalmente ao redor dos lábios. E isso não é interessante.
Já o Licopeno é uma substância carotenóide com pigmentação na cor vermelha e pode ser encontrada no tomate, pimentão vermelho, melancia, goiaba e outras frutas e leguminosas nessa mesma linha de cor.
Verduras são importantes para cuidar da pele no verão e ajuda você conseguir um bronzeado dos sonhos
Verduras são importantes para cuidar da pele no verão

Vitamina E

Mais uma opção para retardar o envelhecimento da pele é a Vitamina E. Também com função antioxidante e poderosa para auxiliar no combate aos radicais livres, a vitamina pode ser encontrada em alimentos como sementes de girassol, nozes, amendoim e germe de trigo.

Bronzeado dos sonhos: alimentos deixam pele mais saudável
Bronzeado no verão: alimentos deixam pele mais saudável
Com uma pele glamourosa, o bronzeado dos sonhos vai ficar ainda mais radiante. Aproveite para fazer uma dieta balanceada, rica em vitaminas e combinada com um Filtro Solar para aproveitar a estação mais quente.
O resultado é bem interessante mas não espere milagres: os efeitos dessa alimentação mais saudável e ricas em determinadas vitaminas devem aparecer cerca de 20 dias após a implementação diária. Algumas farmácias naturais, de manipulação ou tradicionais vendem cápsulas com as substâncias, mas antes de consumir qualquer medicamento é importante consultar um médico oudermatologista. Portanto, para um começo, é interessante usar o método natural, adicionando os alimentos nas refeições: além de ser mais saudável vai ajudar na sua dieta.
http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário