terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas


Não é de hoje que a mulherada recorre às luzes para conseguir aquele cabelo loiro de capa de revista, já que, além do efeito mais natural, não é preciso se jogar na tintura completa, porém, mesmo assim, as luzes ressecam os fios e a cada retoque são puxadas mais luzes e esse problema, com o passar do tempo, só piora, por isso, é preciso um cuidado extra para que eles não fiquem com um aspecto espigado, opaco e muito feio. Como estamos recebendo muitos e-mails com pedidos de “socorro” de quem faz luzes e depois não sabe como lidar com seus fios sem vida e ressecados, resolvemos fazer um apanhado de receitinhas de hidratação caseira para cabelos com luzes e mostrar aqui para vocês, então, papel e caneta, anote aí.
Hidratação caseira para cabelos com luzes


Antes de mais nada é preciso saber o que acontece com seu cabelo toda vez que ele é descolorido, pois bem, seus fios acabam perdendo água e ficando bem mais frágeis, quebradiços e sem vida, por isso, o segredo para ter os cabelos lindos e sedosos, mesmo com luzes, mechas, enfim, química em geral, é nada menos que HIDRATAÇÃO.

Hidratação caseira para cabelos com luzes


Hoje já existe no mercado um grande número de produtos ricos em queratina para um cuidado mais completo do cabelo com luzes, porém, nem sempre só apelar para esses produtos basta, muitas vezes mesmo gastando horrores com eles os cabelos continuam ressecados e sem vida, então, nesse caso, a dica é apelar para as boas, velhas e baratas (e infalíveis) receitinhas caseiras, com ingredientes simples que você, geralmente, tem na geladeira, como o abacate, o iogurte natural e o mel, que são bastante oleosos, por isso são muito usados em receitas para cabelo e peleressecadas, e é o que mostraremos aqui, atendendo à diversos pedidos, para que seu cabelo fique com um aspecto lindo e hidratado.

Vale ressaltar que o segredo da hidratação caseira está na massagem, portanto, massageie os fios com o creme por um minuto em cada mecha.

1 – Hidratação caseira com Mel e Banana

Hidratação caseira com Mel e Banana
– 2 colheres de sopa de mel
– 2 bananas
– 1 copo de iogurte natural
Com um garfo, amasse as bananas e adicione os outros ingredientes da receita de hidratação caseira. Misture bem até formar um creme. Passe a mistura do comprimento para as pontas e massageie repetidas vezes para que o creme se fixe nos fios. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Coloque uma touca ou faça uma touca de papel alumínio. Lave o cabelo normalmente depois.

2 – Hidratação caseira com Mel e Azeite

– Creme para cabelos ressecados de sua preferência
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa de azeite
Misture os ingredientes em um recipiente limpo e reserve. A quantidade de creme na mistura vai depender do comprimento e da quantidade de cabelo. Lave os fios com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a receita no comprimento e nas pontas. Deixe agir por cerca de 40 minutos. Enxágue com água fria.

3 – Hidratação caseira com Iogurte, Mel e Azeite

– ½ copo de iogurte natural
– 1 colher de sopa de mel
– 1 colher de sopa azeite
– 2 colheres de creme hidratante para cabelos secos
Lave os cabelos com o seu shampoo, de preferência use um shampoo para cabelos ressecados, e tire o excesso de água com uma toalha. Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Passe a receita nos fios e cubra com uma touca térmica ou de alumínio. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue com água morna.

4 – Hidratação caseira com Mel e Abacate

Hidratação caseira com Mel e Abacate


– ½ de abacate
– 2 colheres de sopa de mel.

Para fazer esta hidratação caseira, bata o abacate e o mel no liquidificador, e pronto! Passe essa mistura em todo o cabelo, deixando agir por apenas 20 minutos. Você pode usar uma touca térmica ou uma toalha, para que os resultados sejam melhores. Depois, lave normalmente os fios.

5 – Hidratação caseira com Abacate

– ½ abacate
– 1 copo de iogurte natural
– Shampoo de sua preferência (para cabelos ressecados ou com química)
Corte o abacate em pedaços e bata com o iogurte no liquidificador. Lave o cabelo apenas com o shampoo e, depois de enxaguado, separe os fios em mechas e passe a mistura desde a metade do comprimento até as pontas. Se você tiver uma touca, coloque e deixe agir por cerca de 40 minutos. Pronto, esta é a hidratação caseira com abacate.

6 – Hidratação caseira com Abacate e óleo de Amêndoas

– 1 abacate
– 1 colher de sopa de óleo de amêndoas
– 1 colher de creme hidratante para cabelos ressecados
No liquidificador, bata o abacate e o óleo de amêndoas. Misture o creme de cabelos à receita. Lave bem o cabelo e passe o creme nos fios, evitando a região da raíz para não deixa-la oleosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e lave os cabelos novamente, dessa vez, passe também condicionador nas pontas.

7 – Hidratação caseira com Babosa

2 folhas de babosa
Corte as folhas de babosa no meio e retire a substância da planta. Bata no liquidificador ou amasse com um garfo para que ela se solte mais facilmente. Com o cabelo seco, separe mechas e passe a babosa. Massageie os fios. Evite passar o produto na raiz. Coloque uma touca térmica ou de alumínio. Deixe agir por cerca de 30 minutos e lave o cabelo normalmente.

8 – Hidratação caseira com Mel e Cenoura

Hidratação caseira com Mel e Cenoura


– ½ copo de iogurte natural

– 1 colher de mel
– ½ cenoura
Corte a cenoura em pequenos pedaços e junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem até ficar um creme pastoso e homogêneo. Passe nos cabelos evitando o contato com o couro cabeludo para não deixar a área muito oleosa. Separe os cabelos em mechas, massageie bem e deixe agir por cerca de 20 minutos. Para completar a hidratação caseira, enxágue e lave o cabelo normalmente.

9 – Hidratação caseira com Maçã e Banana

– ½ maçã

– 1 banana

Bata a maçã e a banana no liquidificador até formar uma mistura pastosa. Passe nos cabelos e massageie mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. A maçã devolve a maciez aos fios, enquanto a banana deixa os fios mais maleáveis e sedosos.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário