sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pés lindos e saudáveis no verão! Veja como cuidar corretamente


Além do fator estético, o cuidado com os pés é uma questão de saúde! Veja dicas de como cuidados dos pés no verão e aprenda uma receita de esfoliante caseiro.




pés descalços na praia

Relegados são pezinhos que só recebem a devida atenção quando a dor da unha encravada incomoda ou damos uma topada com o dedo mindinho na quina do móvel. Brincadeiras a parte, é importante lembrar que além do fator estético, cuidar dos pés é um fator fundamental de saúde. É claro que pé saudável é um pé mais bonitinho:)
E no verão é que os problemas geralmente costumam aparecer com mais frequência, pois é comum andarmos com os pés à mostra com o uso de sandálias e rasteirinhas. E com esse contato com o meio externo os nossos queridos pezinhos estão suscetíveis a todo tipo de sujeira.
Por isso alguns cuidados devem ser tomados afim de garantir uma boa saúde dos pés, e claro, consequentemente deixando-os mais bonitos.

Dicas para cuidar bem dos pés no verão

– Tempo quente e úmido favorece a proliferação de bactérias, principalmente nos pés, portanto fique de olho na higiene. Lave sempre bem os pés e principalmente, seque muito bem por entre os dedos.
– Hidratação sempre! As laterais e calcanhares sofrem mais com o ressecamento, por isso é importante higienizar e com os pés limpos e secos hidratá-los com produtos para os pés.
– Cuidando da saúde como um todo! Excesso de peso favorece para as temidas rachaduras além de sobrecarregar os pés causando muitas dores e inflamações. Portanto, manter o peso além de uma regra geral para saúde é fundamental para o bem estar dos nossos pés.
– Esfoliação pelo menos 1 vez a cada 15 dias. Este processo remove as células mortas deixando os pés mais bonitos e lisinhos. Além disso, a esfoliação favorece a absorção dos produtos hidratantes fundamentais para manter a umidade natural da pele e evitar as rachaduras.

Receita caseira de esfoliante para os pés

Esfoliando os pés
Foto: Divulgação.
Esta receita já é bem conhecida, porém é muito eficaz e deixa os pés lisinhos e hidratados. Após a esfoliação, use seu creme favorito para os pés e massageie para um resultado ainda melhor.
Para a receita você vai precisar de:
– 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
–  1 colher de aveia em flocos;
– 1 colher de sopa de mel;
–  Suco de meio limão;
Misture os ingredientes e massageie bem os pés por alguns minutos. Em seguida lave bem água fria ou morna, seque bem e use seu hidratante favorito.
http://www.portaltudoaqui.com.br/

Um comentário:

  1. Oi, Janine. Seu blog tem ótimas dicas, gostei. Venho do Agenda dos blogs e te convido pra conhecer meu cantinho. Seguindo aqui, flor. Bjo.
    http://derrepentecaachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir