quinta-feira, 19 de março de 2015

Receita de Bolo de banana saudável sem leite, sem açúcar e sem farinha, sem gordur

bolo-de-banana-sem-farinha-sem-acucar-sem-leite
Todo mundo gosta de uma receita saudável para comer sem culpa. Essa receita é perfeita porque não leva açúcar, não leva leite, farinha, não tem óleo ou manteiga e fica perfeita!
Principalmente para quem quer manter a forma ou está de dieta. Essa receita pode ser usada também por quem está fazendo a dieta Dukan, desde que esteja na fase de consolidação por causa da banana e das nozes, da uva passa, da ameixa e essas coisas que são proibidas nas primeiras fases da dieta. E ao invés de usar a aveia, use a fibra de aveia, como o de costume para quem faz a dieta e sabe do que eu estou falando. 
Talvez você esteja imaginando, uma receita que não leva farinha, que não leva leite e nem açúcar como vai ficar? Será que fica bom, fica gostoso?
Pois é, pode parecer estranho mas fica sim. E se você não está de dieta ou segue outro tipo de dieta tenho certeza de que vai adorar porque  é um bolo que não leva açúcar, mas o bolo fica doce por causa das frutas. Não leva farinha, mas fica com consistência por causa da banana e da aveia e do ovo. Não leva leite mas fica molhadinho por causa da banana.
E o melhor de tudo é que é uma receita cheia de benefícios nutricionais e ainda assim fica delicioso! Se você duvida, faça essa receita e depois me conta tá?

Receita de Bolo de Banana saudável sem leite, sem açúcar e sem farinha gordura

Ingredientes 
3 ovos
5 bananas nanicas bem maduras
2 xícaras de aveia
1 copo de damasco picado
1/2 copo de nozes picadas
1/2 copo de uva passa
1/2 copo de ameixa preta picada
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo 
-Bater no liquidificador os ovos com as bananas, se quiser faça como eu e deixe uma parte das bananas picadas para aparecer os pedaços no bolo, se fizer isso bata 3 e corte 2.
-Depois retire essa massa do liquidificador e misture as bananas picadas e acrescente também todos os outros ingredientes.
-Colocar em forma untada e assar em forno médio até dourar por mais ou menos 20 a 30 minutos.
Dicas:
-Se quiser variar a receita pode fazer com chocolate em pó. Não é achocolatado aquele famoso que tem açúcar, é cacau em pó, aquele que não tem açúcar. Basta uma ou duas colheres na massa quando for bater os ovos com as bananas. Fica delicioso também!
-Se não gostar de banana pode substituir por maças, mas é importante que estejam doces, maduras para liberar o açúcar natural delas no bolo.
-Para quem não está de dieta pode usar açúcar mascavo, também fica uma delícia. Use apenas meia xícara.http://www.portaltudoaqui.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário