quinta-feira, 5 de março de 2015

Receita de Ovo de páscoa recheado na travessa


ovo-de-pascoa-na-travessa


Quando a Páscoa se aproxima  a gente pensa ainda mais no chocolate, nos ovos de Páscoa, nos bombons. E fazer em casa sempre fica mais barato do que comprar pronto.

Se você quer uma sobremesa para esse dia, e que possa servir à todos, uma boa ideia é fazer essa receita deliciosa de Ovo de Páscoa na travessa que fica divino! Eu já fiz mas vou repetir esse ano, para comer com a família.
As camadas se completam, o sabor é delicioso e não vai sobrar nada nem aqui e nem ai na sua casa. E o melhor, você não vai gastar tanto quanto se você fosse comprar ovos para toda família. Então não perca tempo, compre os ingredientes, faça antes da Páscoa para experimentar, porque ninguém é de ferro…rs e repita para a sobremesa tanto na Páscoa como em qualquer outro dia em que a sua família esteja reunida e você vai colher elogios.
Ah e se for para festinha de aniversário infantil também fica ótimo, basta colocar me tacinhas, ou copinhos que enfeita e a criançada adora. Dá para fazer para vender também, e se você está precisando de uma força no orçamento, essa é uma ótima ideia, vai vender que nem água :)
Então vamos à receita?

Receita de Ovo de páscoa recheado na travessa

Ingredientes
3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas peneiradas
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
2 caixas de creme de leite (400g)
1 barra chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
1 barra de chocolate ao leite picado

Modo de preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite.
Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate meio amargo derretido.
Montagem
Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
Dicas:
-Se quiser um recheio do tipo prestígio, coloque no creme do recheio 1 pacote de coco ralado. Nesse caso substitua a castanha de caju picada, por uma camada de uma mistura de brigadeiro branco com coco.

-Se você não gosta de castanha de caju, substitua por outra coisa, como amendoim, castanha do Pará, pistache, amêndoas,  o que preferir ou que já tenha em casa.
Ou seja,, dá para fazer o recheio que você quiser, use a sua criatividade.
http://www.portaltudoaqui.com.br/

Um comentário:

  1. Um deu vontade de comer rs...Amo doces sou uma formiguinha rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir