quinta-feira, 30 de abril de 2015

10 Dicas Indiana Para Acelerar Crescimento do Cabelo.


                               

Estava eu pescoçando o blog de uma garota Indiana onde ela conta 10 dicas para acelerar o crescimento dos fios, esse assunto é muito interessante.
As vezes estamos desencanadas quanto a isso mas volta e meia queremos que o cabelo cresça, até mesmo para fazer um corte novo, coloquei em vermelho a minha opinião e comentários sobre as dicas que ela deu. Vamos às dicas:

1-    Nunca pentear o cabelo quando ele estiver molhado. Quando o cabelo está molhado, facilita a quebra, sempre usar pentes largos, Meu cabelo é cacheado então isso é impossível porem procuro desembaraça-lo com os dedos e uso pente o mínimo possível.

2-    Evite o uso de secadores de cabelo, pranchas e modeladores com frequência.  Se você conseguir ficar pelo menos seis meses sem usa-lo vai notar grande diferença no crescimento do cabelo, use somente em ocasiões muito importante.

3-     Incluir mais proteína em sua dieta. Isso funciona muito bem em aumentar o comprimento de seu cabelo. Consumir ovos ajuda no crescimento dos cabelos.

4-    Manter o seu cabelo e couro cabeludo sempre limpo e, ao mesmo tempo, mantê-lo hidratado. Procure sempre hidratar seus cabelos após as lavagens mesmo que seja com um pouquinho de creme de hidratação ou aquelas ampolas (milagrosas).

5-    Humectação capilar noturna (dormir com o óleo no cabelo as vezes eu fico com muita dó da fronha limpa do meu travesseiro)  pelo menos duas vezes por semana. Quem tem cabelos liso, seco ou oleoso procure fazer humectação antes de lavar o cabelo e depois lave o cabelo com shampoo sem sulfato e condicione normalmente, quem tem cabelo crespo ou afro lave antes da humectação e depois só exague com condicionador os cabelos vão agradecer muito.

6-    Incluir peixe e frutos do mar na sua dieta, pode ajudar e muito no crescimento dos cabelos.

7-    Cortar as pontinhas pode até ajudar o cabelo, mas não a crescer eu garanto...(polemico).

8-    Evite o uso de produtos à base de silicones insolúveis e petrolatos e químicas agressivas. Além de reduzir a queda vai garantir saúde aos fios. Não conheço ningém que faz progressiva dizer que o cabelo cresce.

9-    Beba água de coco duas vezes por semana. A água de coco repõe sais do corpo  é rica em potássio. E consumo da água ajuda no crescimento do cabelo.

10-   Por último, mas não menos importante, ter uma boa noite de sono. Deve ser realmente uma "noite" de sono. Livre de estresse!(Difícil neste mundão de hoje). Ser feliz também ajuda o cabelo a crescer diz a indiana.

Aqui vai a receita de humectação capilar da Indiana.

             Você vai precisar:
  • 3 colheres de sopa azeite de oliva.
  • 3 colheres de sopa de óleo de Amêndoa.
  • 3 gotas de óleo de neem. 
  • Meia colher de sopa de óleo de rícino.
  • 1 cápsula de vitamina E. 
  • Meia colher de sopa de glicerina vegetal.
Ela então aquece os óleos  no  fogo em temperatura suportável a pele, aplica nos cabelos e deixa por no mínimo 2 horas depois lava com shampoo suave.http://www.receitasdebelezaverde.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário