domingo, 26 de abril de 2015

Como cuidar do cabelo do seu filho?


Os cabelos das crianças também necessitam de cuidados especiais para ficarem bonitos e saudáveis. Portanto, preste atenção nas dicas do pediatra para os cuidados com o cabelo de seu filho:
 Qual shampoo escolher?
Os shampoos são usados para a limpeza e não podem irritar o couro cabeludo ou os olhos da criança. Deve-se utilizar shampoos com pH entre 7,0 e 8,5. Os shampoos para adultos possuem pH em torno de 5,0.
 Quando meu filho pode começar a usar shampoo ou condicionador?
A idade ideal para começar a usar produtos especiais para o cabelo como shampoo ou condicionador é a partir dos 8 anos. É importante que comece utilizando shampoos para cabelos normais, pois não há a necessidade de substâncias mais fortes nessa idade.
 Tem algum problema em escovar muito os cabelos das crianças? E pranchar os cabelos?
No crescimento capilar não, mas em excesso pode causar grandes danos aos fios capilares. Algumas meninas prancham os cabelos todos os dias, isso ocasiona um ressecamento devido à perda de água diária com o excesso de calor. É recomendado evitar pranchar excessivamente os cabelos, mas caso ocorra o ressecamento, é interessante que haja uma reposição quinzenal ou mensal dos nutrientes por meio de hidratações.
 É proibido usar produtos químicos nos cabelos das crianças?
Não é proibido, mas também não é recomendado. Os processos químicos, como a coloração, devem ser feitos a partir dos dez anos de idade, porém é preciso ter cuidados especiais. Mudanças bruscas de texturas podem ocorrer devido ao excesso de coloração ou alisamento dos cabelos.
Os cabelos das crianças necessitam de cuidado e atenção especial. Usar o produto certo e evitar produtos químicos é essencial. Com o devido tratamento, a criança crescerá com o cabelo bonito e bem cuidado, evitando a necessidade de maiores tratamentos quando adulto.

Fonte: Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário