sábado, 25 de abril de 2015

Receitas de banhos de creme e máscaras hidratantes.


cabelos-lindos
Os três segredos do tratamento
1 – Todo cabelo deve ser hidratado. A frequência varia de acordo com o tipo de fio. Os muito ressecados precisam receber a técnica semanalmente. Cabelos normais, a cada 15 dias. O indicado para fios oleosos é uma vez por mês.
2 – Na hora de lavar, use um xampu específico para o seu couro cabeludo ou, se preferir, um antirresíduos. Depois, aplique a máscara mecha por mecha, massageando-as. Aguarde o tempo determinado. Por fim, enxágue com água morna ou fria.
3 – A máscara deve ser aplicada somente no comprimento da cabeleira, nunca no couro!
Creme de mamão
(Para todos os tipos de cabelo)
· 1 mamão papaia
· 200 ml de água mineral

No liqüidificador, bata a polpa do mamão com a água e aplique no cabelo limpo. Lave com água morna depois de aguardar 20 minutos.
Creme de amêndoas
(Para cabelos ressecados)
· 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
· 1 abacate pequeno

No liqüidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Deixe agir por 30 minutos. Enrole a cabeça com papel alumínio. Enxágüe bem.
Creme de manga
(Para cabelos normais)
· 1 manga
· 1 clara de ovo

Misture a manga com a clara no liqüidificador e passe nos fios logo após lavar. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.
Creme de queratina
(Para cabelos danificados)
· 1 abacate
· 1 colher (sopa) de mel
· 1 ampola de queratina

Bata tudo no liqüidificador e espalhe pelos fios após o xampu. Espere 20 minutos. Retire com água morna e, para dar brilho, dê um último enxágüe com 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água.
Máscara ultra-hidratante
Ingredientes:
– 1/2 mamão
– 1 banana
– 1 colher (sopa) de azeite

Modo de aplicar: amasse bem as frutas e acrescente o azeite, mexendo bastante. Passe nos fios logo após lavar com o xampu e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica ou enrole a cabeça em papel-alumínio.
Máscara revitalizadora

Ingredientes:
– 1/2 abacate
– 1 colher(sopa) de óleo mineral
– 1 clara de ovo

Modo de aplicar: bata todos os ingredientes no liquidificador e, em seguida, espalhe na cabeleira. Coloque touca térmica ou enrole a cabeça em papel alumínio. Aguarde cerca de 20 minutos.
Máscara para cabelos oleosos

Ingredientes:
– 1 copo de iogurte natural
– 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de aplicar: misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem.
Máscara nutritiva

Ingredientes:
– 1 iogurte natural
– 2 colheres (sopa) de mel
– 1 clara de ovo
– 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Modo de aplicar: coloque todos os ingredientes num recipiente, misturando-os com uma colher. Espalhe em todo o comprimento e deixe agir por 20 minutos. Se desejar potencializar o efeito, use touca térmica.
Máscara pós-verão

Ingredientes:
– 1/2 copo de iogurte natural
– 1/2 mamão papaia
– 1 colher (sopa) de óleo mineral

Modo de aplicar: bata tudo no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Aplique nas mechas e deixe agir por 20 minutos. Atenção: Quem tem cabelo misto (raiz oleosa e pontas ressecadas) pode aplicar um pouco de vinagre de maçã na raiz para controlar a oleosidade.
Fonte:https://adrianeboneck.com.br

Um comentário:

  1. retribuindo seguindo este blog gostoso amei otimo fim de semana bjocas mil

    ResponderExcluir