segunda-feira, 4 de maio de 2015

Como cuidar de cabelo cacheado ruivo


Cabelos cacheados são lindos, e se forem ruivos, então…

Porém, se cabelos ruivos exigem cuidados específicos, cabelos ruivos e cacheados, então…nem se fala!
Por isso, resolvemos mostrar aqui como cuidar de cabelo cacheado ruivo, visto quecabelo cacheado, naturalmente, possui certas características que são evidenciadas se for submetido a processos químicos como coloração e/ou descoloração.
CABELO CACHEADO RUIVO

Aprenda cuidar do cabelo cacheado ruivo

cabelo ruivo exige muitos cuidados, tanto os naturais como os de salão, nesse último caso, então, saiba que é preciso apostar em cuidados redobrados, sendo preciso investir em produtos específicos.

Características dos cabelos cacheados

COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO RUIVO


Cabelos cacheados são volumosos, assimétricos, ressecados e delicados, por esses motivos, exigem cuidados especiais e adicionais.

Devido ao formato espiralado dos cachos, os óleos naturais (que servem para proteger os fios) produzidos pelo couro cabeludo não conseguem se espalhar ao longo dos fios.
Já que a fibra capilar de um cabelo cacheado (naturalmente) possui mais cutículas do que a decabelos lisos e, devido ao seu formato espiralado, não possui a proteção do óleos produzidos pelocouro cabeludo, sendo assim, os fios encaracolados são naturalmente mais porosos e, por consequência, mais ressecados, frágeis e suscetíveis aos muitos danos.

Vai tingir?

foto de mulher com cabelo cacheado ruivo


Quem não nasceu ruiva mas quer entrar para o time das “ruivas”, existem alguns cuidados especiais que você precisa saber, dependendo da cor original dos seus cabelos e o tom que você pretende atingir.

Loiras que querem virar ruivas, por exemplo, devem recorrer aos tonalizantes para que o resultado não seja muito exagerado.
Cabelos mais escuros, como castanhos e pretos, já precisam passar pela descoloração para que otonalizante ruivo seja aplicado, existindo, por isso, uma grande desvantagem nesse processo, pois os fios irão ficar mais ressecados, devendo ganhar uma atenção redobrada e mais frequente.
Uma dica é investir em luzes e outros processos menos agressivos, uma maneira até de sentir se aquele tom de ruivo realmente combina com você.

Manutenção

DICAS DE MANUTENÇÃO PARA O CABELO CACHEADO RUIVO


Ok, você já tem certeza de que nasceu para ser ruiva, ou que está disposta a passar um bom tempo com essa cor, então, quer tingir os cabelos por completo, vale ter em mente que de agora em diante sua raiz deverá ser retocada uma vez ao mês, assim como, investir em uma hidratação profunda.

E no caso de você já ter cabelos secos antes de aderir à nova cor, nesse caso, será necessário recorrer a uma cauterização, para que as escamas dos cabelos se fechem e a cor permaneça por muito mais tempo nos seus fios.
Vale ressaltar que o cabelo sempre desbota nos primeiros 15 dias após a primeira aplicação e, como a lavagem intensa dos cabelos acaba removendo bastante da tintura, é importante que se aumente o intervalo entre elas.
FOTO DE MULHERES COM CABELO CACHEADO RUIVO


Outra dica é, independente do seu cabelo ser ruivo naturalmente ou tingido, usar protetor solar nos fios, para evitar que fiquem expostos aos raios e ressequem.

Para quem não tem tempo ou dinheiro para ir a salão, uma dica é perguntar ao seu cabeleireiroqual o tonalizante que você mesma pode aplicar em casa, lembrando que deve ser usado em um intervalo médio de 15 a 20 dias, assim, poderá manter a cor na raiz (se não tiver fios brancos), sem que seja necessário tingir o comprimento novamente.

Ruivos naturais

CABELO CACHEADO RUIVO NATURAL
Quem é naturalmente ruiva, não precisa passar pelas etapas complicadas de descoloração dos fios, evitando, assim, o ressecamento, mas, claro, isso não quer dizer que não seja preciso cuidar também dos fios para que fiquem bonitos e brilhantes.
Porém, a vantagem é que os cuidados podem se resumir a um bom protetor solar para cabelos ehidratações periódicas.
Uma outra dica é evitar fazer rabos de cavalo ou coques muito apertados, já que os fios encaracolados são mais frágeis e os ruivos, mais ainda e, dessa forma, os fios podem se quebrar e o cabelo ficar com um aspecto bem danificado.

Faça você mesma

MENINA DE CABELO CACHEADO RUIVO


Antes de retocar a raiz, também é legal fazer umectação nos fios com algum óleo 100% natural, que pode ser feita de um dia para outro, sendo assim, se desejar retocar a raiz amanhã, aplique o óleo ao longo dos fios antes de dormir evitando a área da raiz a ser tingida e procure não enxaguar antes do retoque.

óleo vegetal irá substituir o óleo natural produzido pelo couro cabeludo que não consegue chegar aos fios, atuando como uma barreira de prevenção aos danos consequentes da coloração, que sempre deixa os cabelos ainda mais sensíveis.

Sugestões:

  • Óleo de coco extra virgem – à venda em supermercados.
  • Umectação de Oliva da Lola Cosmetics
  • Óleo de Macadâmia Empório Body Store
Julia Roberts com cabelo cacheado ruivo


Enfim, vale a dica, vai pintar ou retocar? Não esqueça que o cabelo cacheado ruivo precisa estar saudável antes de receber a tintura, para isso, se jogue nos tratamentos capilares antes, lembrando que cabelo ruivo bonito é cabelo saudável e bem tratado.http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário