quinta-feira, 25 de junho de 2015

Como ajudar o cabelo a crescer depois da permanente

As permanentes podem adicionar diversão e versatilidade quando aplicadas corretamente em um cabelo saudável. Uma ondulação permanente é um processo químico que altera a cutícula do cabelo, o que permite que um cabelo liso mantenha um cacho ou uma onda temporariamente. Às vezes uma permanente mal feita ou mal cuidada pode provocar um cabelo seco e quebradiço, encrespado, e em alguns casos até causa a queda do cabelo. Apesar de não ser possível reparar o cabelo que foi quimicamente danificado por uma permanente, há maneiras de ajudar a prevenir danos maiores e promover a regeneração do cabelo saudável.
  • Tire as extremidades danificadas pela permanente com cortes frequentes. Quimicamente, o cabelo danificado se dividirá nas pontas fazendo com que o cabelo quebre. Cortar o cabelo periodicamente é fundamental para eliminar as pontas abertas e evitar que quebrem mais.
  • Aplique um tratamento de acondicionamento profundo de azeite de oliva ao cabelo com permanente. O azeite de oliva favorece a saúde do couro cabeludo, repõe a umidade do cabelo seco e danificado pela permanente e pode prevenir a perda adicional de cabelo. Adicione azeite de oliva ao cabelo de uma a três vezes por semana.
  • Inclua proteínas em sua alimentação. As alimentações com pouca proteína podem fazer com que o ciclo de crescimento do cabelo seja detido. Uma dieta rica em proteínas pode fortalecer o cabelo danificado pela ondulação da permanente e estimular o crescimento do cabelo. As aves de granja, peixe, ovos, feijões, iogurte de soja são boas fontes de proteína.
  • Minimize o uso de aparelhos de modelagem a calor. Secadores, modeladores e chapinhas podem causar estragos no cabelo com permanente, dando lugar a um rompimento maior, pontas abertas e frisados. Se você precisa usar aparelhos quentes de modelagem, mantenha a temperatura no mínimo.
  • Considere a possibilidade de um suplemento de vitaminas do complexo B. A vitamina do complexo B está formada por um grupo de vitaminas que inclui a tiamina, riboflavina, niacina, B6, ácido fólico, B12, ácido pantotênico, biotina e colina. Uma dieta rica em vitaminas do complexo B é essencial para o crescimento saudável do cabelo e pode ajudar a prevenir a perda adicional de cabelo como consequência da permanente.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como ajudar o cabelo a crescer depois da permanente, recomendamos que entre na nossa categoria de Produtos para o crescimento do cabelo ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário