terça-feira, 23 de junho de 2015

Como cuidar do cabelo afro

O cabelo afro caracteriza-se por seu grande volume e densidade. Trata-se de um tipo de cabelo difícil de tratar, já que por natureza tem tendência a criar nós nas pontas e a quebrar-se com facilidade. Por isso, é importante seguir determinados cuidados que ajudem nosso cabelo a ter um bom aspecto e a não ficar ressecado ou danificado. 

  • O cabelo afro tende a ser grosso e muito seco por natureza, por isso precisa estar muito bem hidratado para evitar que se quebre com facilidade e danifique. É recomendável lavar o cabelo com um xampu indicado para cabelos secos e aplicar sempre um bom condicionador. O uso do condicionador fará com que seu cabelo fique mais hidratado, desembaraçado e fácil de manusear. Procure lavar o cabelo sempre na mesma direção, é a melhor forma de evitar que se criem muitos nós.
















  • Sabemos que o calor não é bom para nenhum tipo de cabelo e no caso do cabelo afro tem mais efeitos negativos. 
    Deixe o cabelo secar ao ar livre, assim se mostrará bem mais saudável e forte. Quando for usar secadores ou alisadores é imprescindível utilizar um protetor térmico que impeça que as pontas sejam danificadas.
  • Cortar as pontas com frequência é uma excelente forma de cuidar do cabelo afro e ajudar a que cresça mais saudável e rápido. Corte as pontas, sobretudo, quando notar que se formam muitos nós.
  • Fazer um tratamento nutritivo a cada duas semanas é favorável para o cabelo afro. Utilize máscaras cremosas e envolva o cabelo com uma touca de plástico para que o produto penetre bem no couro cabeludo, espere 10 ou 15 minutos.


  • Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário