segunda-feira, 22 de junho de 2015

Como é um cabelo poroso

O cabelo poroso é um cabelo cujos fios estão quebradiços, sem brilho, secos e com frizz. Uma porosidade alta no cabelo significa que as cutículas dos fios do cabelo estão levantadas e danificadas. Quem tem o cabelo poroso fica com um aspecto de cabelo ressequido e muito embaraçado. Se você tem dúvidas se o seu cabelo é poroso, tem um teste que pode fazer, arranque uns 3 fios de cabelo, pegue uma vasilha com água e coloque os fios em cima da água, espere 3 minutos, se os seus fios forem ao fundo, então o seu cabelo está poroso, deve nutri-lo o quanto antes.
Como é um cabelo poroso

Como tratar um cabelo poroso

Para tratar um cabelo poroso você deve comprar produtos que nutram os fios com base de proteína, óleo de argan ou macadâmia, queratina, aminoácidos e ceramidas. O cabelo precisa repor a sua massa e selar as cutículas. Deve evitar os produtos com umectantes pois produtos com essa composição fazem com que o cabelo fique com um maior frizz.
IComo tratar um cabelo poroso

abelo poroso tratamento caseiro


Tem sempre aquele tratamento caseiro para tudo, você sabe. Com os cabelos porosos não podia ser diferente, existem remédios caseiros para tratar a porosidade. Usar mel ou vinagre pode ajudar bastante o seu cabelo. Pode optar por dois tratamentos, bem econômicos e com resultados visíveis.
1º Tratamento
  • Mel q.b
  • Máscara com ceramidas na sua composição
  • Papel filme de pvc
Lave o seu cabelo normalmente, retire o excesso de água com a toalha e inicie o tratamento, divida o cabelo em mechas e passe o mel, não se preocupe que o cabelo não vai ficar grudento, à medida que passa o mel, ele incorpora na água e fica suave. Quando todas as suas mechas de cabelo estiverem com mel, deve prender o cabelo e deixar repousar por 15 minutos. Passado esse tempo você solta o cabelo e volta a dividir em mechas, em cada uma delas passe a máscara para cabelos, quando concluir o processo, volte a prender o cabelo e cubra-o com papel filme. Deixe a mistura de mel e máscara por 30 minutos no cabelo, depois é só passar por água, colocar um condicionador para dar aquela finalizada e voltar a enxaguar. O seu cabelo está pronto, basta secar e desfrutar de um cabelo suave e brilhante. Faça este tratamento de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês.
2º Tratamento
  • 30 ml de vinagre de maçã
  • 150 ml de água
  • Leave-in
Misture os ingredientes e passe no cabelo molhado como se tivesse a enxaguar, por fim coloque um leave-in e seque o cabelo. Com este tratamento você equilibra o pH dos fios, o que facilita a redução da porosidade. Não deve fazer este tratamento todos os dias pois corre o risco de ressecar o cabelo, é recomendado fazê-lo uma ou duas vezes ao mês.


Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário