quarta-feira, 24 de junho de 2015

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

São muitas as mulheres que desejam ter um cabelo mais comprido e que não podem cumprir com este compromisso, pois seu cabelo cresce muito lentamente. É possível que isto se deva a uma hidratação insuficiente, ao abuso de produtos químicos, às mudanças climáticas, etc., mas seja qual for a causa é sempre possível dar cuidados extra que favoreçam seu crescimento. Se você também quer conseguir aumentar o comprimento de seu cabelo e conseguir que fique bonito e suave, não perca os seguintes truques para o cabelo crescer mais rápido.

Escovar constante
Esta simples tarefa é um dos melhores truques para conseguir que o cabelo cresça mais rápido. E você se perguntará: por quê? A resposta reside em que ao passar a escova várias vezes pelo couro cabeludo, estimula-se a circulação deste e se alimentam os folículos pilosos favorecendo o crescimento do cabelo. Escove seu cabelo três vezes ao dia durante alguns minutos e não se esqueça de escová-lo também à noite. Prefira uma escova de cerdas naturais para não causar quebras no cabelo e proteger seu estado natural.
Lavagem com água fria
Apesar de no inverno poder ser um pouco desagradável, lavar o cabelo com água fria é algo que realmente dá resultados fazendo com que o cabelo cresça mais rápido. Se não puder suportar durante toda a lavagem, faça pelo menos o último enxágue com água fria. Isto permite selar as cutículas do cabelo acelerando seu crescimento e dando-lhe um maior brilho e suavidade.
Xampus naturais

Existem xampus para cada tipo de cabelo e para um sem-fim de efeitos: anticaspa, alisadores, reparadores, fortalecedores, etc., mas se seu cabelo não cresce, o melhor é afastá-lo dos ingredientes químicos que estas loções costumam conter. A alternativa perfeita para você são os xampus naturais que você pode encontrar em farmácias e herbanários. Estes estão livres de detergentes e corantes que possivelmente acabam danificando as fibras capilares e, portanto, não favorecem o crescimento do cabelo.

Corte as pontas
Não há dúvida de que as pontas são a parte do cabelo que mais sofre e acaba ficando prejudicada e maltratada. É fundamental cortar as pontas pelo menos a cada 3 ou 6 meses para que o cabelo cresça rápido e saudável, já que além de estar comprido ele deve ter bom aspecto e parecer saudável. Não deixe passar este simples passo se verdadeiramente quiser ver seu cabelo crescer a curto prazo.
Massageie com óleo de alecrim ou azeite de oliva
Este é um grande truque para acelerar o crescimento do cabelo. Entre os óleos naturais, destacam-se tanto o de alecrim como o azeite de oliva para nutrir o cabelo profundamente, umedecê-lo e favorecer seu crescimento. Misture duas colheres de sopa de óleo de alecrim com duas de azeite de oliva, esquente no fogo durante 5 minutos, espere a mistura esfriar e aplique sobre o cabelo úmido, massageando suavemente e deixando descansar durante 20 minutos.

Alimentação
Do mesmo modo que a alimentação diária reflete no estado da sua pele, o mesmo ocorre com o cabelo, por isso uma dieta inadequada e deficiente em nutrientes e vitaminas influenciará negativamente o crescimento do seu cabelo. Você deve, sobretudo, incorporar alimentos que ajudam afortalecer o cabelo e a mantê-lo saudável, como por exemplo aqueles ingredientes ricos em vitamina B, zinco, selênio, biotina, ferro, fibra, etc. Entre eles encontramos os vegetais de folha verde, as frutas secas, o ovo, o peixe azul e os grãos integrais. Consulte o artigo Os melhores alimentos para fortalecer o cabelo e descubra todas as opções.Remédios naturais
Além destes truques para o cabelo crescer mais rápido, você pode pôr em prática alguns remédios caseiros que são ideais para cumprir este objetivo e embelezar o cabelo da raiz até às pontas, os mais eficazes são elaborados à base de abacate, aloe vera, banana, etc. Visite o artigo Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais e descubra o método de aplicação de cada um deles.





Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário