sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como usar aloe vera para o crescimento do cabelo


aloe vera contém substâncias e nutrientes que atuam no cabelo regenerando-o e estimulando seu crescimento saudável. Por quê? Porque entre os múltiplos benefícios do aloe vera para o cabelo destaca-se a sua propriedade de estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, a qual permite a correta irrigação no folículo e estimula o crescimento do cabelo novo. Se você quer saber como usar o aloe vera para o crescimento do cabelo, 

Como usar aloe vera para o crescimento do cabelo

  • A forma tradicional de utilizar o aloe vera para o crescimento do cabelo é fazendo uso de seu suco como condicionador. Para fazê-lo, corte uma folha de aloe vera, extraia a polpa em seu interior e esfregue em seu cabelo previamente lavado e limpo. Realize uma massagem circular no couro cabeludo para que absorva corretamente os nutrientes do aloe vera, deixe repousar 15 minutos e depois enxágue. Repita três vezes por semana.
  • Outra alternativa é optar pelo gel de aloe vera para utilizar o aloe vera para o crescimento do cabelo. Este gel contém a mesma quantidade de nutrientes que a planta e você pode consegui-lo em qualquer perfumaria. O modo de uso é o mesmo: aplique como condicionador, massageie o couro cabeludo para que penetrem os nutrientes e se ative a circulação, deixe repousar durante 15 minutos e depois enxágue. Também pode fazer seu próprio gel de aloe vera em casa, é muito simples.
  • Também pode fazer um xampu caseiro para utilizar o aloe vera para o crescimento do cabelo. Só precisará de óleo de coco, de gérmen de trigo e gel de aloe vera ou as folhas. Misture duas colheres de sopa de cada óleo com o conteúdo de uma folha ou duas xícaras de gel de aloe vera. Use este xampu todos os dias e não se esqueça de massagear bem o seu couro cabeludo.
  • Para usar o aloe vera para o crescimento do cabelo você pode preparar uma máscara capilar noturna. Extraia o gel de uma folha de aloe vera e misture com duas colheres de sopa de mel e três colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique esta pasta em seu cabelo úmido, coloque uma touca térmica e deite-se para dormir. Ao acordar, enxágue seu cabelo com xampu e condicionador.
  • Prepare um creme para pentear eficaz à base de aloe vera. Misture o conteúdo de uma folha de aloe vera, adicione três colheres de sopa de óleo de jojoba e uma xícara de água. Aplique em seu cabelo após sair do chuveiro e desembarace com este creme caseiro. Não a retire para que seu cabelo absorva todos os nutrientes ao longo do dia. Além de deixar seu cabelo macio e fácil de mexer, este creme é uma excelente ferramenta para utilizar o aloe vera para o crescimento do cabelo.
  • Por suas propriedades regenerativas também pode usar o aloe vera para o cabelo maltratado. Diga adeus à secura, obtenha um cabelo mais fácil de lidar e diminua o frizz ou encrespamento fazendo uso dos nutrientes e enzimas que contém o aloe vera.


  • Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário