quarta-feira, 3 de junho de 2015

Gema de Ovo nos Cabelos ?











Você tem cabelos secos, danificados, porosos e sem vida que quebram facilmente? Você já gastou a maior parte de sua renda em tratamentos de cabelo caro e sem resultados tangíveis? Não entre em pânico. Porque o cabelo nutrido esta apenas a um ovo de distância. Sim, gema de ovo para  tratar a saúde dos  cabelos provou ser altamente benéfico e não tem efeitos secundários. A gema de ovo contem vitaminas E essencial, D e A; ácidos gordos essenciais, e proteínas e lecitina que melhoram a  textura do cabelo e previnem queda. A gema de ovo protege os cabelos dos raios UV prejudiciais, cloro e poluição.  Aqui segue algumas receitas praticas de tratamento capilar com gema de ovo.



Segue aqui receitas Caseiras de hidratação com ovo:

Gema de ovo batida contra a queda de cabelos 

O mais simples de todos os tratamentos de gema de ovo para os cabelos é a aplicação de uma gema de ovo batida suavemente aplique em couro cabeludo. Deixe o tratamento ficar no seu cabelo por pelo menos 30 minutos. Use uma touca de banho para que o ovo não caia fora. Enxague o cabelo com água fria.  A gema de ovo é altamente benéfico contra a queda do cabelo. Repita este tratamento uma vez por semana durante um mês e você vai ver os resultados.



Gema de ovo e amêndoa Tratamento de Óleo para cabelos secos e danificados

Tanto a proteína do ovo e da amêndoa são benéficas para a hidratação, restauração e crescimento do cabelo.
 Ingredientes:
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte natural
1 ½  colher de chá de óleo de amêndoas para uma
1 gema de ovo.

 Misture bem para que ele se transforme em uma pasta grossa.

Aplique a mistura em seu cabelo, bem como couro cabeludo. Deixe a mistura por pelo menos 90 minutos. Enxague com água fria. Este tratamento vai deixar brilho, hidratação e melhora a estrutura dos fios.  Caso seu cabelo seja muito dobre a receita.

Gema de ovo e Tratamento de óleo de linhaça para cabelos secos

Pegue a gema de dois ovos e adicione 2 colher de chá de óleo de linhaça. Misture bem e aplique suavemente no cabelo úmido. Deixe a mistura se estabelecer em seu couro cabeludo. Enxague com água fria após 30 minutos ou mais. Mas não deixe que a mistura seque em seu cabelo, pois será difícil removê-lo.


Gema de ovo e limão  para brilho no cabelo
Bata no liquidificador a casca de 1 limão, 2 gemas  e  meio pote de  iogurte, aplique nos cabelos úmidos  e deixe agir por 30 minutos, enxágue  de preferência com àgua fria. Esta receita da um brilho incrível aos cabelos opacos.

Gema de ovo e Tratamento de óleo de rícino para o fortalecimento do cabelo

  passei esta receita aqui mas vale  reforçar pois é muito boa mesmo e já que estamos falando de gemas. Devido à presença do óleo de rícino, este tratamento ajuda no crescimento do cabelo saudável e brilhante. Adicione quantidades iguais de gema de ovo e óleo de rícino e misture bem. Umedeça o cabelo e aplique a mistura. Deixe a mistura em seu cabelo por algum tempo. Enxágue com água fria. Se você tiver um cabelo mais longo dobre a receita.
Gema de ovo e óleo de lavanda Tratamento Capilar Para o crescimento do cabelo

Esta é uma máscara de cabelo maravilhosa que é barata e fácil de aplicar. Óleo de lavanda melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e ajuda no crescimento do cabelo. Misture 5 gotas de óleo essencial de lavanda Se você tiver um cabelo mais longo dobre a receita . 2 gemas, aplique a mistura em seu cabelo, massageie o  couro cabeludo suavemente. Deixe por 30 minutos e enxágue com água fria.


Gema de ovo e abacate para o condicionamento do cabelo
Pegue um abacate pequeno e amasse-a com gema de ovo até formar uma pasta grossa.
Aplique a pasta em seu cabelo e couro cabeludo. Deixe-o por 15 a 20 minutos e enxaguar com água fria. Este tratamento deixa o cabelo hidratado e brilhante e protege dos raios UV prejudiciais.
Gema de ovo e limão Tratamento para o volume do cabelo
Esta receita é ideal para lavar o couro cabeludo ameniza o volume dos fios e  também atua como um eficaz  anticaspa. Junte as gemas de dois ovos e adicione um pouco de suco de limão para ela. Bata  até obter uma mistura uniforme aplique no cabelo úmido massageie o couro cabeludo suavemente depois enxágue.




Lembrando que todo tratamento deve haver persistência para haver melhores resultados, o ovo é um dos melhores aliados da mulher eu particularmente uso toda semana em meus tratamentos de beleza e posso garantir que o cheiro do ovo não é nada comparado aos benefícios que ele trás ainda mais se comparar com aquele pote de hidratação caríssimo e fedido que com certeza um dia você já comprou e ainda por cima deixou seu cabelo uma bucha, eu sei por que isso já aconteceu muito comigo, mas agora não caio mais nessa ovo na peruca e grana sobrando no bolso...
ww.receitasdebelezaverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário