segunda-feira, 29 de junho de 2015


óleo essencial de alecrim apresenta uma série de benefícios para nossa saúde e bem-estar geral. Em tratamentos de aromaterapia é muito útil para tratar tanto de doenças físicas como desequilíbrios emocionais. Além do seu incrível aroma, o óleo de alecrim tem muitas propriedades que ajudam a aliviar os problemas respiratórios e dores musculares, entre muitas outras. Podemos encontrar o óleo essencial de alecrim em qualquer ervanária, mas o mais econômico é você mesmo fazê-lo. Se quiser saber como fazer óleo de alecrim caseiro, neste artigo de umComo.com.br trazemos para você uma receita muito simples e eficaz.
Como fazer óleo de alecrim caseiro


  • Para fazer seu próprio óleo de alecrim você só precisa de alecrim e azeite de oliva. Esta é uma receita muito simples e eficaz que permitirá a você ter um óleo essencial de alecrim muito bom e econômico.
  • Para começar a fazer o óleo de alecrim caseiro deverá lavar bem o alecrim, deixar que seque completamente e colocá-lo inteiro em um recipiente, sem tirar nada. Encha todo o recipiente de alecrim.
  • Depois, adicione azeite de oliva até cobrir o alecrim inteiro. Tape o recipiente e deixe macerar em um lugar escuro, onde não entre nenhum tipo de luz. Deve repousar por pelo menos um mês.
  • Após esse mês, deverá peneirar o azeite e seu óleo de alecrim caseiro estará pronto! Como você pode ver, é um procedimento muito simples que quase não precisa de ingredientes. O óleo de alecrim é muito benéfico para a circulação sanguínea e a queda do cabelo, por isso, e por causa de todas as suas propriedades, seu uso é altamente recomendável.



  • Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário