segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Benefícios do banho de brilho para o cabelo

Benefícios do banho de brilho para o cabelo
Na busca pelo cabelo perfeito são muitos os tratamentos de beleza que oferecem um cabelo fácil de manejar, brilhante e livre de frizz: o banho de brilho é um deles. Este tratamento capilar permite deixar o cabelo maltratado tão macio como a seda e com um brilho resplandecente, uma autêntica maravilha.


  • Para conhecer os benefícios do banho de brilho para o cabelo, primeiro devemos explicar o que é o banho de brilho. Trata-se de um tratamento capilar para regenerar o cabelo maltratado através da aplicação de um produto à base de proteína de queratina e colágeno que hidratará profundamente a fibra, modificará a sua estrutura e revigorará os cabelos tingidos e opacos pelo dano químico de tinturas e descolorações.
    A realização do banho de brilho consiste em aplicar o produto no cabelo, deixar repousar uns minutos e depois selar com chapinha. O calor da chapinha permite que o produto penetre até ao fundo de cada fio e que fique ali bem mais tempo. A pessoa deverá estar pelo menos dois dias sem lavar o cabelo para que o tratamento se fixe da melhor maneira e depois deverá começar a utilizar apenas xampu sem sal para conservar o efeito por mais tempo.
  • Agora sim, vamos saber quais são os benefícios do banho de brilho para o cabelo. O primeiro e talvez a mais procurada é a propriedade que este tratamento tem para dar brilho ao cabelo. Quando o cabelo está maltratado pelo dano de tinturas e a descoloração, é comum que fique opaco porque perde hidratação e proteína. O banho de brilho devolve parte da proteína perdida fazendo com que o cabelo recupere a sua luz e fique, literalmente, muito brilhante.
  • Uma das promessas do banho de brilho é deixar o cabelo tão macio como a seda. É verdade! A maciez é um dos benefícios do banho de brilho para o cabelo porque este tratamento hidrata a fibra em profundidade eliminando a porosidade produzida pela tintura e a descoloração, regenerando a estrutura do cabelo e deixando-o mais uniforme.
  • Outro dos benefícios do banho de brilho para o cabelo é que deixa o cabelo mais fácil de manejar. Isto se deve a que o tratamento modifica a estrutura do cabelo, ou seja, modifica a onda e forma natural do cabelo, ainda que esta ação não seja a mais positiva para ter um cabelo saudável, é benéfica para quem procura ter um cabelo mais liso.
    O cabelo é mais fácil de mexer porque é bem mais simples de pentear. De fato, após aplicar o banho de brilho, não é necessário ser escrava do secador, pois basta deixar secar o cabelo ao ar livre e a ajuda das mãos para que fique perfeitamente liso.
  • Outro dos benefícios do banho de brilho para o cabelo é que evita o frizz. Como este tratamento modifica a estrutura do cabelo e ainda hidrata em profundidade, a fibra consegue minimizar a eletricidade do cabelo fazendo com que fique bem mais uniforme. Quem disser que este tratamento não é alisador está mentindo, e esta é outra das razões pelas quais o banho de brilho ajuda a combater o frizz.
  • O banho de brilho também oferece como benefício um efeito duradouro. Ainda que não seja para sempre, o resultado de aplicar banho de brilho pode se conservar até seis meses após realizar o tratamento, o que se traduz em meio ano de economia em cabeleireiro e usufruir de brilho, maciez e zero frizz. Uma vez que o efeito comece a passar, se notará na raiz do cabelo a mudança no aspecto do cabelo, por isso é provável ter as pontas mais lisas que a raiz.
  • Outro dos benefícios do banho de brilho para o cabelo é que diminui o volume. Se tem muito cabelo e sempre parece alvoroçado, como se tivesse vida própria, este tratamento oferece essa diminuição de volume e isso graças à sua modificação da fibra. O resultado será um cabelo mais fino, menos pesado e zero esponjoso. Por isso, se tem um cabelo abundante e volumoso, com a aplicação deste tratamento é muito provável que isso mude devido à redução do volume.
  • Por último, deve considerar que todo tratamento que modifica a estrutura e onda do cabelo é considerado abrasivo para a saúde do mesmo. Além disso, não se recomenda aplicar o banho de brilho quando a pessoa sofre de alopecia, tem pouco cabelo, o cabelo for muito fino ou tem tendência àqueda de cabelo. Do mesmo modo, se você tem o cabelo encaracolado, tenha em conta que o efeito não será tão alisador como em um cabelo ondulado, mas seus cachos não voltarão a ser os mesmos.




  • Continuar lendo: http://beleza.umcomo.com.br/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário