sábado, 15 de agosto de 2015

Como hidratar a pele no inverno.

  • Como hidratar a pele do rosto no inverno


    O rosto é sem dúvida a parte do nosso corpo que está mais exposta às mudanças de temperatura e uma das que sofre mais com o frio. Hidratar a sua pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite, é um passo fundamental para evitar que a pele fique ressecada no inverno. Após lavar o seu rosto, aplique uma camada de creme hidratante, mas atenção cuidado com os hidratantes demasiado oleosos. O ideal é optar por cremes em gel ou oil-free, isto para que espinhas não apareçam.
    protetor solar é outro dos produtos que não deve ser esquecido no inverno, pois mesmo em dias nublados ou chuvosos o sol está lá. No inverno um fator de 20 ou 30 é suficiente. A água termal talvez seja mais utilizada no verão, para refrescar a pele do rosto. Mas ela é igualmente importante no inverno pois ajuda a hidratar e a proteger a pele do rosto do frio.
    Na escolha dos produtos para hidratar a pele do rosto no inverno, deverá ter em atenção aos ingredientes para garantir uma melhor hidratação. Prefira produtos que contenham alguns dos seguintes ingredientes: manteiga de karité, óleos naturais, lanolina, sorbitol, glicerina, propilenoglicol, lactato de amônio ou ureia.
    Os lábios também são uma parte do nosso rosto que sofre bastante com o frio. Para evitar ter lábios ressecados e com peles, deverá esfoliá-los e hidratá-los todos os dias convenientemente. Para saber como cuidar dos lábios no inverno, entre no nosso artigo e confira as nossas dicas.
    Imagem: tayprincess.wordpress.com
    Como hidratar a pele do rosto no inverno
  • Como hidratar a pele oleosa no inverno


    Quem pensa que a pele oleosa não necessita de cuidados extra no inverno, está enganado. Tal como a pele seca, também a pele oleosa requer cuidados especiais no inverno, pois nesta época do ano a produção de suor diminui, o que contribui para o ressecamento da pele. Para a pele oleosa ou com acne deverá optar por hidratantes do tipo oil-free ou em forma de gel, para evitar mais oleosidade e espinhas. A hidratação da pele oleosa também deve ser feita 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, após lavar o rosto com um gel de limpeza suave.
  • Dicas para manter a pele hidratada no inverno


    Para além do rosto, você também deve caprichar na hidratação do corpo, em especial nos pés, tornozelos, cotovelos e mãos, uma vez que são partes do corpo que por si só já costumam ser mais secas. Para além dos hidratantes, os óleos também podem ser aplicados no corpo para hidratar, em especial o de amêndoas, argan ou jojoba.
    Embora seja uma tentação, no inverno deverá evitar os banhos demasiado quentes, que retiram a oleosidade natural da pele. O momento ideal para você aplicar hidratante é logo após o banho, ainda com aquele vapor que fica do chuveiro, pois isso ajuda o hidratante a penetrar melhor na pele.
    Beber pelo menos 2 litros de água por dia é uma recomendação válida durante todo o ano e, não só no verão. A água ajuda a mantê-lo hidratado por dentro e por fora, evitando o ressecamento da pele.
  • http://beleza.umcomo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário