sábado, 12 de setembro de 2015

5 erros mais comuns de quem pinta o próprio cabelo


Quando uma mulher quer mudar o visual, sem dúvida, o cabelo costuma ser a primeira opção das mulheres, podendo ser através de um bom corte ou uma nova cor nos cabelo.

Ok, mas vamos combinar, se já não era assim tão fácil e possível correr até o salão mais próximo, em tempos de crise, claro, essa opção ficou ainda mais difícil!
Assim, a solução acabou sendo mesmo pintar os próprios cabelos.  A verdade é que, apesar disso não ser nada assim tão complicado – tanto que muitas mulheres cuidam sozinhas de seus cabelos -, mudar a cor dos cabelos sozinha exige cuidados redobrados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis e até difíceis de remediar em um curto prazo.
Por isso, resolvemos mostrar quais são os 5 erros mais comuns de quem pinta o próprio cabelo para que não cometa nenhum desses erros e possa conseguir um ótimo resultado!
5 erros mais comuns de quem pinta o próprio cabelo
Pois é, não se deixe enganar, pintar o próprio cabelo parece muito simples, só que não!
Isso exige alguns cuidados, fundamentais para que o resultado saia o melhor possível.
Antes de mais nada, é preciso saber os diferentes tipos de coloração existentes no mercado:

Coloração (tintura) permanente:

Contém amônia e age dentro dos fios, retirando a cor original e depositando outros pigmentos. A tintura permanente é indicada para quem quer mudar radicalmente, já que a tinta não sai do cabelo. Conforme seus fios crescem, a cor original vai aparecendo. A manutenção é feita por retoques apenas nas raízes dos fios.

Coloração semipermanente ou tonalizante:

Diferentemente da permanente, o tonalizante não possui amônia, e sua ação é apenas externa, ou seja, a cor vai saindo conforme o cabelo é lavado.

Tintura temporária:

Conhecida como rinsagem, também não contém amônia em sua fórmula, e é considerada mais fraca do que as outras tinturas, cobrindo apenas superficialmente os fios. Dura por menos tempo no cabelo, sendo indicada pra quem quer apenas dar um brilho ou realçar a cor original.

Xampu tonalizante:

Segue o mesmo princípio da coloração tonalizante, só que esta técnica tem a forma de xampu, sendo de mais fácil aplicação.

Confira abaixo os maiores erros cometidos:

cabelos com tonalidades diferentes

1- Errar na cor

Antes de mais nada, é preciso que fique bem claro que cada tom de cabelo age de um jeito diferente, de acordo com a sua cor de base.
É mais comum do que se imagina, alguém acreditar que o tom original do próprio cabelo é loiro-claro quando, na verdade, é um loiro-escuro. Por isso, a dica é olhar na embalagem como ficará o resultado de acordo com o tom mais próximo do seu.
Outra dica importante é ser fiel a uma marca só, pois as tonalidades podem variar de acordo com a marca e, assim, se for fazer um retoque de raiz com uma marca diferente pode dar diferença na cor e o resultado ficar bem ruim.

2- Exagerar na tintura

Embora existam diferentes tipos de tintura, no geral, ela costuma ser muito agressiva, por isso, com o tempo, quanto mais o cabelo for tingido, mais danificado ele ficará.
Sendo assim, nada de exagerar na mão, mesmo se quiser conseguir uma cor homogênea por todo o cabelo (e não luzes, por exemplo) não há necessidade de passar a coloração no cabelo todo, todo mês.
Procure fazer isso só a cada dois meses, levando o pigmento até as pontas e, nesse intervalo, fazer somente o retoque da raiz.

3- Aplicar produto onde não precisa

Procure aplicar a tintura apenas onde for preciso, principalmente quando for só retoque, para não gerar uma sobrecarga de pigmento, que pode ficar evidente no fio, com diferenças aparentes de tom.

4- Deixar o produto agir muito tempo

Muita gente para se certificar de que a tinta vá pegar, acaba deixando mais tempo do que o indicado nos cabelos. Mas, acredite, esse hábito não vai fazer com que a coloração “pegue melhor”, muito pelo contrário, deixar o produto mais tempo do que o indicado na embalagem é um risco e tanto para o fio.
Respeitar as instruções minuciosamente é regra número 1 para quem quer pintar o cabelo sozinho e garantir a saúde do cabelo.http://www.sitedebelezaemoda.com.br/

Um comentário:

  1. Olá,amiga(o)!

    Sou colaboradora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e estou aqui para te avisar que está acontecendo o RECADASTRAMENTO dos blogs divulgados para 2016.Se você deseja ficar na nossa Lista de Cadastrados,passe na Agenda e faça o seu recadastramento na primeira postagem do blog.Deixe seu número de identificação ao comentar.Teremos projetos novos para 2016 e queremos que você venha interagir conosco. Temos o nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da Agenda, que está dividido em tópicos para melhorar a sua interação com os amigos.Temos também a troca de comentários no grupo chamado SUPER COMENTÁRIOS. Para entrar no grupo, chame a Magda Moreira inbox.Se você já fez o recadastramento, desconsidere esse aviso.Bjss!!

    ResponderExcluir