terça-feira, 8 de setembro de 2015

Seu Cabelo Acorda de Mau Humor? Saiba Como Resolver!



Captura de tela inteira 28052013 102056

 Cabelo Amassado: O Que Fazer?

O problema mais comum é, com certeza, o tal do cabelo amassado, do qual quase ninguém escapa, não é mesmo? A razão é simples e está relacionada com a postura ao dormir. Assim, quem dorme de barriga pra cima tende a acordar com os fios achatados, quem dorme para o lado acorda com os fios assimétrico e quem dorme se mexendo a noite toda, de um lado pra outro (presente!),  fica com o cabelo amassado, bagunçado e assimétrico.
O ideal, claro, é lavar os fios e penteá-los para que eles voltem ao normal, mas como quase nunca dá tempo de fazer isso toda manhã, vale lançar mão de um leite de pentear ou um leave-in líquido para remodelar os fios.
Não tem nenhum dos dois? É simples! Compre um borrifador (custa menos de 5 Dilmas), coloque um pouco de leave-in, o que você tiver em casa, e complete com água. Quando seu cabelo amanhecer de péssimo humor, basta dar umas borrifadas nos fios e remodelá-los!

Acordou com o Cabelo Opaco?

Esse é um problema também muito comum, mas nada que um óleo capilar não resolva, não é mesmo? Bastam duas ou três gotinhas para que os fios voltem percam a aparência opaca. Outra opção, que não deve ser utilizada todos os dias, é o spray de brilho, que deixa o cabelo luminoso em segundos, mas pode pesar nos fios, dependendo do produto e da quantidade usada.
Não importa se é óleo capilar ou se é spray de brilho, a regra é clara : menos é sempre mais! Quem exagera acaba com o cabelo oleoso, com “cara” de sujo e seboso. Melhor evitar!
Silicone concentrado para cabelos: Saiba quais são benefícios e com usá-lo!

Acordou Com o Cabelo Oleoso?

Falando em oleosidade, outro problema é acordar com o cabelo murcho e oleoso. Isso acontece, quase sempre, por falta ou deficiência de higienização. Quem tem cabelos oleosos precisa, infelizmente, lavar os fios todos os dias, mas é fato que quase ninguém tem tempo pra isso, não é?
Pra disfarçar a oleosidade e garantir mais algumas horas sem precisar lavar o cabelo, vale lançar mão dos shampoos à seco. Esse tipo de Shampoo não limpa o cabelo como um shampoo comum, claro, mas “segura” o cabelo quando tempo é tudo o que não temos, “escondendo” a oleosidade e a aparência de “cabelo sujo”. Além disso, muitos deixam os fios mais volumosos, o que também é um bom benefício!
Além do shampoo à seco, o efeito oleoso dá pra ser disfarçado com talco, mas, além do efeito não ficar lá grande coisa, o talco pode irritar o couro cabeludo e piorar a oleosidade.
Não tem shampoo à seco nem talco em casa? Lave a franja e faça um “meio” rabo de cavalo nos fios, assim a sujeira/oleosidade é disfarçada na parte de trás do cabelo, e, com a franja limpa, ninguém vai notar a oleosidade excessiva!

Embaraçou Tudo!

Meu grande trauma ao acordar é notar que meu cabelo está mais embaraçado que um ninho de passarinho!  Como eu me movimento durante o sono e fico rolando de um lado para o outro, o cabelo embola completamente, fato que é mais comum em cabelos cacheados  e em cabelos finos.
Pra desembaraçar sem precisar lavar, eu uso um leave-in líquido, mas só nas pontas e no comprimento, e depois “dou forma” amassando as pontas, pra dar um efeito bagunçadinho.
Plástica-Capilar-Tratamento-para-os-Cabelos
Isso funciona tanto para quem tem cabelos lisos quanto para quem possui cabelos cacheados, e quebra o galho até que apareça tempo pra lavar a cabeleira!

O Cabelo tá “Elétrico”!

Quem aguenta lidar com frizz? Não suporto, porque parece que a gente tomou um choque! Claro que para combater o frizz é preciso cuidar do cabelo, e isso inclui hidratações constantes, mas pra quebrar o galho naqueles dias em que você acordou igual cebolinha a dica é resistir a tentação de passar o pente repetidamente nos fios, já que isso aumenta a “eletricidade” e piora o frizz, e, além disso, utilizar algum finalizador com função específica de controlar o frizz, com o óleo de argan, por exemplo.

Cabelo Armado!

É o fim da picada, não é? Eu, como gosto de coque e de rabo de cavalo, acabo fazendo um dos dois, principalmente o coque mais frouxo e meio bagunçadinho. Mas, pra quem quer deixar os fios soltos, vale borrifar um pouco de água nos fios, ou um leave-in líquido, fazer um coque frouxo, deixar “secar” por uns 15 minutinhos e soltar. O cabelo fica “domado”, controlado e soltinho!

O que seguir e o que não seguir para ter cabelos brilhosos?

Acordou com o Cabelo Liso e “Escorrido”?

Ô mundo cruel, viu? Enquanto 90% da população feminina do mundo luta pra ter fios lisos, tem gente que tem e reclama! Ahhh, contradição, teu nome é mulher!
O fato é que muita gente não gosta do efeito liso escorrido, comum em quem faz progressivas, mas acorda com os fios assim todos os dias. O que fazer, então?
As pomadas em , específicas para doar volume, são ótimas apostas nesses casos, bem como as mousses de volume, porque basta aplicá-los e dar uma machucadinha nas pontas  para que, minutos depois, o cabelo ganhe mais volume e algumas ondulações, disfarçando o efeito chapado.
http://patricinhaesperta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário