quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como fazer o cabelo crescer com mel



Como fazer o cabelo crescer com mel
mel é um dos elementos naturais que funcionam melhor para fazer crescer o cabelo. Trata-se de um dos produtos que mais propriedades têm no setor da saúde e da beleza. Com o mel você pode realizar máscaras nutritivas e hidratantes, ajuda a curar as feridas, hidrata seus lábios, mãos ou pés e também ajuda a fazer crescer seu cabelo.
Em umComo.com.br adoramos o natural e sabemos que pode ser um fantástico recurso para cuidar do seu rosto e cabelo da forma mais saudável. Se quer saber como fazer seu cabelo crescer com mel.Como referimos antes, o mel é um ingrediente muito importante para a saúde do ser humano, para sua beleza e cuidado em geral e a do cabelo em particular. Aqui tem alguns dos benefícios dos quais pode usufruir usando este excelente produto.
  • É um amaciante natural, ajuda a desembaraçar e pentear seu cabelo.
  • Ajuda a alisar seu cabelo.
  • É antioxidante.
  • Ajuda no processo de crescimento do cabelo já que o nutre naturalmente.
  • Fortalece os folículos pilosos.
  • Evita a queda do cabelo.
  • Previne a caspa e a coceira no couro cabeludo.
  • Contribui com brilho, corpo e luminosidade ao cabelo.
Neste artigo damos a você alguns truques de beleza com mel para que possa aproveitar ao máximo todos os benefícios.
Benefícios do mel

Adicione mel ao seu xampu

Uma das opções mais utilizadas é incorporar o mel diretamente ao seu xampu habitual. Verá como isso faz com que seu cabelo esteja mais saudável e cresça mais rapidamente.
Adicione simplesmente um pouco de mel ao xampu que costuma usar. Quando tiver o cabelo úmido, aplique a mistura e massageie. Antes de enxaguar, coloque uma touca de banho e deixe agir 30 minutos.
Depois enxague com bastante água. É aconselhável realizar este procedimento umas 2 vezes por semana no mínimo. Lembre-se de não lavar o cabelo com muita frequência com sabão, já que pode enfraquecê-lo.

Adicione mel ao seu xampu Máscara hidratante de mel

As máscaras são fundamentais para manter o nosso cabelo bonito e saudável. Para complementar o tratamento anterior, pode realizar uma máscara com água e mel que potencializará os efeitos conseguidos com esse remédio.
Misture 1 parte de água com 9 de mel. Aplique o produto no couro cabeludo, massageando constantemente. Após uns 5 minutos, cubra seu cabelo com uma toalha e deixe atuar umas 3 horas aproximadamente.
Retire a toalha e enxague com bastante água morna. Faça uma vez por semana. Notará como seu cabelo cresce bem mais rápido.
O mel e o azeite de oliva formam uma equipe magnífica para melhorar a saúde do seu cabelo e aumentar seu crescimento.
Misture 2 colheres de sopa de mel e uma de azeite de oliva extra virgem em um recipiente que possa introduzir no microondas. Esquente durante 30 segundos, retire, misture bem e deixe esfriar 1 minuto.
Aplique por todo o cabelo, massageando o couro cabeludo. Cubra com uma touca de banho e deixe atuar 30 minutos. Retire com bastante água morna. Pode repetir esse remédio uma vez por semana ou alternar com o anterior, como preferir.
Mel e azeite

Conselhos para que seu cabelo cresça mais rápido

Além dos remédios antes nomeados, deve mudar uma série de hábitos se deseja aumentar o crescimento de seu cabelo.
  • Acrescente a sua dieta muita fruta, verdura, carnes magras e peixe. Se você se alimenta de uma forma sadia e equilibrada, seu cabelo ficará mais saudável e crescerá mais rápido.
  • Massageie seu cabelo de 5 a 10 minutos ao dia. Isto aumentará a irrigação sanguínea em seu couro cabeludo, o que oxigenará os folículos pilosos e melhorará o crescimento do cabelo. Pode fazê-lo enquanto passa xampu no cabelo, enquanto assiste tv ou penteando o cabelo, tentando que as cerdas toquem o couro cabeludo.
  • Os peixes azuis, as frutas secas e os legumes contêm vitamina B que acelerará o crescimento de seu cabelo.
  • Evite a água muito quente, já que debilitará o folículo piloso.
  • Tente cortar o cabelo com a lua em quarto crescente, não está demonstrado que surta efeito, mas parece ser que o cabelo cresce com mais força e vigor. Neste artigo contamos a você quando cortar o cabelo segundo a lua.
  • http://beleza.umcomo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário