sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Como fazer sabonete caseiro de mel


Como fazer sabonete caseiro de mel
Fonte: lasmanualidades.com
sabonete de mel é ideal para proporcionar à sua pele a maciez e hidratação necessárias. Ainda que se trate de um produto caseiro destinado a todos os tipos de peles, seus efeitos são bem mais visíveis naspeles sensíveisO mel é um ingrediente natural que favorece o atraso do envelhecimento, bem como proporciona todos os nutrientes e vitaminas que a nossa pele precisa para ter uma aparência perfeita. Além disso, este sabão artesanal é um potente antibacteriano e cicatrizante. Quer saber como prepará-lo? Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer sabonete caseiro de mel.
Necessitará:
 
Instruções:
1
Antes de iniciar a preparação, reserve todos os ingredientes. Para fazer este sabão de mel, você precisará de 250 ml de azeite de oliva, 250 ml de água, 100 g de soda cáustica, 75 ml de óleo de amêndoas, 75 ml de óleo de coco e 4 colher de chá de mel. Utilizaremos óleo de amêndoas e de coco para potenciar a hidratação e nutrição que o sabão proporcionará à nossa pele. Lembre-se de que são óleos base que não possuem odor, mas muitas propriedades.
2
O primeiro a ser feito é introduzir em uma panela o azeite de oliva, o óleo de amêndoas e o óleo de coco e esquentá-los em fogo baixo. Se desejar, você pode preparar seu próprio óleo de amêndoas e óleo de coco seguindo estas receitas simples. Se não dispõe de um dos óleo, será preciso equilibrar as quantidades dos outros dois, sempre mantendo a proporção, sobretudo do azeite de oliva.
Fonte: lamesadelconde.com
3
Enquanto os óleos esquentam, misture a soda com a água com muito cuidado. A soda cáustica é um produto muito agressivo. Portanto, não se esqueça de utilizar luvas e máscaras para manipulá-la. Quando a soda tiver dissolvido totalmente e os óleos estiverem quentes e integrados, apague o fogo e despeje a soda pouco a pouco na mistura de óleos.
4
Quando tiver despejado toda a soda na panela de óleos, bata tudo com a ajuda da batedeira em velocidade baixa. Conforme for batendo, e os ingredientes do sabão de mel se misturarem, aumente para a velocidade média. Bata até obter um creme suave.
Fonte: cremas-caseras.com
5
Agora é o momento de adicionar o mel. A quantidade de mel é um exemplo. Se desejar, poderá adicionar algumas colheres adicionais de mel. No entanto, aconselhamos que você comece com pequenas quantidades e aumente conforme o resultado final, já que o mel é um produto concentrado e uma pequena quantidade será o suficiente. Misture tudo e, quando tiver a solução final, despeje nos moldes. Podem ser utilizados moldes específicos para sabão ou um único de vidro e cortar as peças por conta própria quando estiverem rígidas. Se usar um molde de vidro, você deve colocar uma folha de papel de cozinha para poder retirar o sabão.
6
Em seguida, deve deixar os moldes em um lugar fresco e ventilado para que o sabão de mel endureça, entre 15 e 30 dias. Após 48 horas, o sabão estará suficientemente rígido para ser retirado do molde, mas não poderá ser utilizado até que tenha passado cerca de 15 a 30 dias. Como pode ver, preparar o seu próprio sabão é muito simples, e o resultado é um produto completamente natural. Não perca nossas receitas de sabão de alecrimde rosa mosqueta e de calêndula.
Fonte: popempresas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário