quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Como fazer uma máscara facial com aloe vera



Como fazer uma máscara facial com aloe vera
Se se tratar de plantas medicinais, a aloe vera é uma das primeiras que vem à nossa cabeça devido aos seus vários benefícios tópicos. Além de ser um grande cicatrizante natural, o que realmente faz com que a aloe vera ou babosa seja ótima para a pele são suas propriedades antissépticas, que favorecem a limpeza do rosto e a eliminação de células mortas. Se você tem essa planta em casa e quer usá-la para fins cosméticos.
1
aloe vera é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e a conseguir um rosto mais bonito. Também é muito útil nos casos de acne, estrias em algumas zonas do corpo, queimaduras pelo sol ou ressecamento da pele.
2
Para fazer qualquer máscara de aloe vera para o rosto, é recomendável contar com uma planta de babosa em casa, desta forma você sempre terá folhas ao seu alcance para poder usá-las quando quiser. Terá apenas que cortar uma folha de aloe vera e preparar com a polpa do seu interior qualquer uma das máscaras que lhe propomos de seguida.
3
Se você quer hidratar, refrescar e regenerar a pele do seu rosto, recomendamos umamáscara de aloe vera e limão muito fácil de fazer. Pegue numa folha de aloe vera, abra-a pela metade e retire todo o seu interior, a polpa inteira.
Coloque a polpa da babosa em um recipiente de madeira ou plástico e adicione o suco de um limão. Misture muito bem e aplique no seu rosto sempre para cima e com movimentos circulares suaves, também pode aplicar no pescoço e na zona do decote. Deixe atuar por 20 minutos e retire com água morna.
4
Se o que pretende é esfoliar a pele, revigorá-la e nutri-la para prevenir o envelhecimento precoce, então uma grande alternativa é a máscara de aloe vera, pepino, leite e mel.
Retire a polpa de uma folha de aloe vera, adicione meio pepino passado previamente pelo liquidificador, duas colheres de sopa de mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no seu rosto por meia hora, e ao retirar você vai notar como a sua pele parece renovada e fantástica.
5
E se você quer fazer uma máscara de aloe vera rápida e simples é só misturar uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de leite e o conteúdo de uma folha de babosa. Aplique no seu rosto e deixe-a atuar por 10 minutos, retire cuidadosamente para que o açúcar esfolie o seu rosto e conseguirá uma pele fantástica.
6
A aloe vera não é apenas um ingrediente natural perfeito para deixar a sua pele mais bonita, esta planta também pode ser de ajudar para outros objetivos estéticos. Se os quiser descobrir todos, convidamos você a consultar o artigo truques de beleza com aloe vera.
7
Se a sua pele tem alguma vermelhidão o umComo recomenda-lhe que experimente estecreme calmante para melhorar a saúde da sua pele.http://beleza.umcomo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário